A riqueza é muitas vezes associada à fama, e muitos de nós estamos familiarizados com as famílias ricas do mundo, dos Rockefellers aos Trumps (e, claro, os Kardashians). Mas nenhum está tão envolto num véu de secretismo como a família Rothschild, que é provavelmente a família mais rica que já existiu – e isso não é um exagero.

Alguns membros da família do século XIX também eram membros da nobreza. Eles desempenharam um papel significativo em eventos mundiais como as Guerras Napoleônicas e até a independência do Brasil de Portugal. Um de seus membros contribuiu não para o campo financeiro, mas para a zoologia, possuindo a maior coleção de animais e insetos do mundo. É claro que os seus laços vão além da finança, eles alcançam as indústrias de mineração e vinho também, acredite ou não.

Uma família tão rica e privada não é estranha a várias teorias da conspiração. Estas teorias não são certamente ajudadas pelo fato de que eles organizam festas bastante estranhas.

Sua história foi até contada no palco e na tela; eles apareceram como personagens secundários em outras obras populares de ficção.

Acreditem ou não, os Rothschilds podem ter desempenhado um papel na infame derrota de Napoleão em Waterloo. Eles já eram bastante ricos na época das Guerras de Napoleão. Nathan Mayer Rothschild entrou na luta em 1813 e ajudou a financiar o lado britânico para acabar com as guerras. O montante que ele forneceu seria o equivalente a US $ 900 milhões de dólares hoje. Os carregamentos de metais preciosos foram feitos para os exércitos espalhados pela Europa pelo Duque de Wellington. Rothschild pode até ter sabido da derrota de Napoleão antes que os oficiais soubessem com seu sistema confiável de correios. Comprou títulos do governo e vendeu-os por 40% de lucro anos depois.

No início do século XIX, o Império Brasileiro tentava obter a independência dos seus soberanos em Portugal. Isto significava guerra, por isso, depois de muitas batalhas, Portugal obedeceu … mais ou menos. Eles concordaram que o Brasil poderia ser independente se eles basicamente pagassem a Portugal pela honra. É aqui que entra o Nathan Mayer Rothschild. Portugal queria 2 milhões de libras esterlinas, e Rothschild era o único a pagar. Agora, o Brasil teve que concordar em pagar qualquer dívida que o governo português devia à empresa de Rothschild, que só por juros deve ter obtido um lucro decente. Isto mostra a influência que os Rothschild tiveram nos assuntos políticos.

Um dos Rothschilds, Lord Walter, era apaixonado pela Zoologia. Quando era criança, até coleccionava animais e insectos. Ele parecia ter relutantemente ido para o negócio da família da banca, e finalmente em 1908 ele estava livre para explorar o mundo para várias espécies animais depois que seus pais estabeleceram um museu zoológico. Ele até contratou outros exploradores para recolher em seu nome. Ele conduziu uma carruagem guiada por zebras para provar que os animais podiam ser dóceis. Sua coleção de animais e insetos eventualmente cresceu para as centenas de milhares, o maior já possuído por um indivíduo particular.

Rio Tinto, uma empresa de mineração com sede em Melbourne, Austrália, foi fundada por um empreendimento Rothschild. Fundada em 1873 por um grupo de investidores que comprou um complexo de minas na Espanha ao governo espanhol. Foi no final da década de 1880 que os Rothschilds se envolveram com a empresa, e sua produção aumentou.

A empresa agora produz minério de ferro, cobre, urânio, carvão, diamantes e muito mais. A empresa está em todo o mundo e opera através de várias subsidiárias. Diz-se que a própria rainha Elizabeth é uma accionista através de uma conta bancária privada. A mineração é apenas um empreendimento do qual a empreendedora Família Rothschild faz parte.

Fonte: https://kingolabs.com.br/familia-rothschild/