Início » Sexualidade » Conheça 7 zonas erógenas do corpo masculino

Conheça 7 zonas erógenas do corpo masculino

Compartilhe!
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Muitas mulheres – e até alguns homens – acreditam que o prazer masculino está concentrado no pênis. Mas isso está longe de ser verdade.

Assim como acontece com as mulheres, o corpo dos homens é um verdadeiro mapa do prazer, recheado de zonas erógenas, aquelas regiões do corpo que se tornam pontos de excitação graças à grande sensibilidade ao toque.

Conhecer essas regiões e saber qual a carícia certa para cada uma delas pode ser a chave para a excitação masculina.

Você já sabe quais são as zonas erógenas do corpo masculino? Descubra neste post!

1. Nuca e pescoço

A região da nuca é sem dúvidas uma das áreas mais sensíveis do corpo do homem e carícias nesta região podem causar uma excitação profunda. A dica é acariciar delicadamente com as mãos ou beijar suavemente para causar longos arrepios pelo corpo inteiro.

Da mesma forma, a parte frontal do pescoço, abaixo do pomo-de-adão, também é muito sensível, pois é onde se encontra a glândula tireoide, que influencia alguns hormônios sexuais masculinos. Portanto, explore essa região e não fique apenas na nuca, laterais do pescoço e áreas próximas às orelhas.

2. Lábios

Não há dúvidas que a boca é uma área de excitação e prazer sexual, mas você sabia que o lábio inferior, especificamente, é uma das zonas erógenas do corpo masculino?

A região que compreende o lábio inferior e o queixo é rica em receptores nervosos ultrassensíveis e passar a língua suavemente nestas regiões pode proporcionar sensações prazerosas ao homem.

3. Parte interna da coxa e virilha

É fato que os homens sentem prazer em diversas partes do corpo, mas quanto mais perto do pênis, mais as sensações se intensificam.

Por isso, carícias na parte interna das coxas e virilha são muito prazerosas para eles, apesar das mulheres não estarem habituadas a estimular essas regiões.

Passar as unhas levemente, lamber ou massagear de forma sensual essa região pode proporcionar muito prazer aos homens.

4. Mamilos

Seja por tabu ou tradição, é fato que os estímulos nesta região estão mais associados aos seios e prazer feminino, mas hoje, sabe-se que os mamilos do homem e da mulher são igualmente sensíveis.

Por isso, os mamilos estão na lista de zonas erógenas do corpo masculino que as mulheres não estão habituadas a estimular.

Beijos, lambidas e mordidinhas bem leves são carícias que você pode fazer e que trarão boas sensações ao homem.

5. Períneo

O períneo é uma porção de pele que fica entre os testículos e o ânus. Ele abriga a próstata, órgão hipersensível ao toque.

Especialistas afirmam que o períneo é o ponto G masculino, devido à grande quantidade de terminações nervosas existentes no local, e que o toque nesta região é extremamente prazeroso.

No entanto, ainda há um tabu sexista quando o assunto é o períneo. Devido a sua proximidade com o ânus, alguns homens se recusam a receber carícias nesta região. Portanto, é bom ter cautela. A dica é passar os dedos ou a língua levemente na região e observar a reação do parceiro.

6. Testículos

Muitas mulheres gostam de brincar com os testículos do homem, seja com as mãos ou com a língua e de fato, isso é bastante prazeroso para eles.

No entanto, existe uma região específica no saco escrotal que está entre as zonas erógenas do corpo masculino que muitas mulheres desconhecem: a divisão dos testículos.

Trata-se de uma dobra enrugada que separa os dois testículos. Essa é a região mais sensível do saco escrotal e pode ser acariciada com os dedos ou a língua.

7. Pênis

O pênis não poderia ficar fora desta lista, já que ele é a zona erógena primária do corpo dos homens.

No pênis, as duas regiões que merecem destaque pela sua sensibilidade são a glande e o frênulo.

A glande é a cabeça do pênis e onde se concentra a maior parte dos receptores nervosos. Portanto, é legal se dedicar a esta região, principalmente quando estiver fazendo sexo oral no seu parceiro.

Já o frênulo ou freio do pênis é a porção que liga a glande à pele do prepúcio. Ele está localizado no fim da cabeça do pênis e também é rico em receptores nervosos, o que faz com que a região seja extremamente sensível ao toque.

A melhor forma de estimular o frênulo é com a língua, durante o sexo oral.

Saber quais são as zonas erógenas do corpo masculino é a melhor forma de excitar um homem e surpreendê-lo na cama com novas sensações. Muitas mulheres se restringem apenas ao pênis, enquanto poderiam explorar outras partes do corpo do homem e proporcionar mais intimidade e prazer na relação. Vale a pena experimentar novas carícias, mas sempre com cautela. Vá devagar, meça as reações do seu parceiro e veja o que lhe proporciona mais prazer.

Você sabia que o homem poderia sentir prazer em tantas áreas diferentes do corpo? Se vc tem interesse em aprender mais, clique aqui para baixar um livro grátis sobre os pontos erógenos.


Compartilhe!
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
História de amor

Acompanhe nossas dicas!