Início » Todos os posts » Sexualidade » Você é virgem? Veja dicas para transar bem de primeira

Você é virgem? Veja dicas para transar bem de primeira

Compartilhe!
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares

Dizem que a primeira vez não é lá essas coisas e que só com o tempo a gente entende e aprende os segredos do sexo. Ok! Mas não tem como não criar uma expectativa, certo? Fora as dúvidas: será que vai doer? Pode sangrar? E se eu ficar grávida logo de cara?

Você não precisa ficar uma pilha de nervos na hora H. Hoje, eu trago dicas para você que é virgem mandar bem logo na estreia na cama. Boa parte do sucesso entre os lençóis depende de cuidados antes de a transa rolar.

Foto: Guia da Semana/Reprodução
Foto: Guia da Semana/Reprodução

Confira:

• Antes de tudo, procure um ginecologista

É assim: a ideia da primeira relação está na cabeça? Consulte um médico primeiro e deixe o sexo para depois. Se tiver uma relação mais relax com sua mãe, vá com ela. Ou vá sozinha, afinal, você tem direito à privacidade.

• Conheça seu corpo

Além do apoio da família e da visita ao ginecologista, é fundamental sentir que está pronta para dar um passo importante. Você precisa ter certeza que está apta a perder a virgindade e que não está fazendo nada por pressão das amigas ou do namorado.

Não tenha medo de descobrir seus pontos erógenos. Autoconhecimento faz muita diferença e é para a vida toda, não somente para a primeira vez. Masturbação feminina serve para isso!

• Você deve escolher e nunca ser escolhida

Escolha uma pessoa especial para compartilhar um momento marcante como esse. Não permita que ninguém pressione você. Se ele fizer isso, não é o cara certo para você. E mais: ele deve ser carinhoso, ter paciência e, principalmente, gostar de você.

Ir para a cama com o boy magia sentindo insegurança e tensão, com certeza, não será uma boa ideia.

Outro detalhe: o lugar deve ser apropriado e seguro – nada de carro, rua escura ou qualquer local sem conforto e tranquilidade, que possa ser perigoso ou que exponha você.

• A dor da primeira vez

Sentir dor na primeira relação sexual é bastante comum em muitas jovens. Mas, geralmente, isso nada tem a ver com a anatomia do corpo, e sim com a tensão e o estresse.

Quanto mais nervosa você estiver, mais vai contrair a musculatura da região pélvica. Além disso, a lubrificação pode ser insuficiente. Resultado: a perda da virgindade com certeza será desconfortável.

• Pode faltar prazer

Não espere fogos de artifício ou as cenas nas quais tudo sai perfeito e termina em lágrimas, como um espetáculo no teatro. Muitas meninas não sentem prazer ao perder a virgindade.

A dica para evitar que isso aconteça e transar bem logo na primeira vez é valorizar as preliminares. O casal precisa controlar a ansiedade e a pressa de chegar ao final.

Por causa disso, muita gente não aproveita o percurso – e quem perde mais com isso é a mulher, que costuma demorar mais para atingir o orgasmo.

Capriche nas carícias, elas criam intimidade e fazem tudo acontecer naturalmente. Que tal começar o sexo com uma massagem? Vocês vão amar…

• Tire o foco do sangramento e outras ideias

Não é matemática! Não existe regra que diz que sempre sangra na primeira relação sexual da menina. Isso depende muito do tipo de hímen que a garota tem. Se acontecer, está tudo bem; se não sangrar, tudo certo também!

• Preservativo na primeira vez e em todas as outras!

Mesmo que você esteja tomando pílula com orientação do seu ginecologista, o uso da camisinha é indispensável. Ela serve para proteger das DSTs e não apenas para evitar uma gestação.

E ainda: por mais fofas que suas amigas sejam, elas não podem substituir o médico, indicando qual o método contraceptivo mais recomendado. Muitas vezes, o que é eficaz para uma pode não servir para outra.

Espero que as informações de hoje ajudem a tornar a sua primeira relação sexual mais tranquila, segura e prazerosa.

Lembre-se sempre que a decisão de iniciar sua vida sexual é apenas sua, e a vida é um constante aprendizado, assim como as relações íntimas.

Agora você tem dicas para transar bem logo de primeira, segunda, terceira…

Boa sorte e até breve com muito mais conteúdo!


Compartilhe!
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!