Início » Todos os posts » Dicas de Relacionamento » Você é uma mulher imatura? Teste

Você é uma mulher imatura? Teste

Compartilhe!
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Um dos sinais de maturidade é saber ouvir “não”; é entender que é preciso ter paciência em muitos momentos, pois há conquistas difíceis ou impossíveis. Saber lidar com as frustrações também faz parte do repertório da mulher madura.

E tem muito mais… confira hoje os indícios de que você é ou não uma pessoa imatura. Afinal, não adianta falar mal dos rapazes como se eles fossem os únicos emocionalmente instáveis.

mulher-imatura

Autoanálise e humildade para reconhecer os próprios defeitos fazem um bem danado! Veja as principais pistas da falta de maturidade feminina:

  • Ele está sempre errado; só ela entende de relacionamentos

Boa parte desta “crença” vem do fato de os homens serem criados para o mundo dos negócios, enquanto as meninas são incentivadas a construir relacionamentos.

Além de pretensiosa demais, é ultrapassada, concorda? Quem disse que um condicionamento voltado para a formação de uma família ou coisa parecida, por si só, dá à mulher a condição de sustento emocional da relação?

  • Se a relação não foi para a frente, a culpa é toda dele!

Geralmente, quem pensa assim soube mover apenas as primeiras peças no tabuleiro do amor. Ou seja, conquistou, mas não sabe como agir depois do primeiro encontro. É um sinal marcante de imaturidade na mulher culpar o parceiro por algo que é responsabilidade dos dois.

  • Ele está sempre zangado; ela, sempre compreensiva (só que não…)

Normalmente, ela está disposta a conversar, a ter a famosa DR, ou discussão de relação; enquanto ele vive fugindo de temas profundos.

No entanto, o tempo do relacionamento vai revelando que não é bem assim que a banda toca. É quando, por exemplo, a parceira vai se mostrando cada vez mais exigente e com “missões” cada vez mais impossíveis de cumprir.
Então, parte para o ataque, acusando o outro de incapaz de oferecer atenção e carinho no nível que ela deseja, isto é, o nível da infantilidade.

A situação fica ainda mais complicada porque ela não sabe demonstrar raiva claramente; faz apenas indiretas e provocações que testam o autocontrole até mesmo do bonitão extremamente paciente.

Então, quando ele se descontrola, é a vez dela chorar e dizer o quanto ele está nervoso, aumentando a sensação de culpa dele. Um jogo estranho de negação da própria raiva e projeção dela sobre o companheiro.

  • Só ela ama, se preocupa; ele é racional demais, distante e egocêntrico

Não importa o quanto recebe de amor e atenção, a mulher imatura tem um desejo de proximidade infinito.
Como nada é suficiente, ela acaba adquirindo um certo ar de superioridade – e o homem parece que vai “encolhendo” na relação.

Afinal de contras, ele nunca tem tempo para as coisas dela, enquanto ela é tão disponível e generosa…
Para piorar o quadro, ele muitas vezes age com a esperança, de um dia, tornar essa mulher completamente feliz, de dar tudo o que ela precisa, do jeito que ela imagina. Também para não ser acusado de ser negligente e distante.
Mas quanto mais ele tenta suprir os desejos da mulher imatura, mais frustrado fica.

Não adianta apenas sair por aí arrasando na maquiagem e aparentando maturidade, ok? Homens canalhas, frios, complicados e sem coração, com certeza, existem aos montes. Mas a mulherada também pode se perder entre exigências irreais e emoções infantis.

Muitas conseguem manter a pose mulherão por mais tempo, enquanto mais parecem meninas mimadas, porque não têm um parceiro maduro, que dê aquele “choque de realidade”, sabe?

Agora, se você quer conferir a quantas anda o seu grau de maturidade – ou quem sabe ajudar uma amiga -, que tal fazer um teste? Clique no link http://www.bolsademulher.com/testes/perfil/voce-e-imatura e saiba como.

Boa sorte! Até a próxima!


Compartilhe!
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *