Início » Todos os posts » Dicas de Relacionamento » Vantagens de estar solteira

Vantagens de estar solteira

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ah, liberdade, a liberdade que tantos sonham e muitos criticam. A liberdade de ir e vir sem dar satisfações a outra pessoa, sem ter hora para nada, inclusive para cuidar melhor dos próprios interesses e conquistas.

vantagens-de-estar-solteira

Ficar solteira não é tão ruim assim como muita gente pensa. Quer saber mais? Confira bons motivos para ser livre, leve e solta:

Ter mais tempo para as amigas

Estar solteira significa sair para o barzinho com as best friends, sempre, sem ter hora para voltar. É quando não precisamos adiar o compromisso com a mulherada porque estamos comprometidas.

Um programa que faz uma falta danada, pois é um excelente momento para botar a conversa em dia, se desligar do trabalho, dos estudos, da família etc.

Ir aonde quiser

É claro que relacionamento algum deve impedir a mulher de frequentar seus lugares preferidos. Mas estar em uma relação, ainda que saudável, requer jogo de cintura para administrar necessidades individuais e as do casal. Isto é, às vezes, limita um pouco, naturalmente.

Basta lembrar da manobra que pode ser toda a vez que se busca um programa perfeito para ambos ou, ainda, das ocasiões nas quais é preciso fazer a vontade do parceiro.

A vida de solteira permite, inclusive, ficar em casa em pleno sábado à noite, comendo pipoca, sem ter que dar explicações sobre o motivo de não querer sair. Principalmente se ele tem a ver com cólicas e coisas do gênero.

Redescobrir a própria beleza

Com o tempo, os parceiros costumam economizar mais nos elogios – como se não precisassem mais dizer o quanto você é gata, pois já conquistaram o que queriam…

Algo que não acontece com as solteiras, que além de estarem sempre à disposição de novos admiradores, ainda andam por aí, na maior parte do tempo, arrumadas.

E isso não quer dizer que a pessoa vá ficar com meio mundo; apenas pode se sentir mais “viva”. Um verdadeiro momento “pahhh” na autoestima, que toda diva merece, não é mesmo?

Decidir (sem dramas) como gastar melhor seu dinheiro

Só de pensar em não precisar dar justificativas sobre a compra daquele vestidinho um pouco mais caro, você já respira aliviada? A solteirice tem essa vantagem. É a liberdade também no quesito financeiro! Sem atritos, sem estresse.

 Mudar o rumo da vida quando der na telha

Quando estamos solteiras, podemos trocar de emprego, de cidade, de casa, e até de país. Sem ter que pensar nas prioridades do casal, nas consequências das mudanças para o futuro da parceria, nas economias etc. Em um relacionamento sério, todos os assuntos resultam no fato de ter de pensar nos dois.

Portanto, se você está livre e desimpedida agora, aproveite para realizar seus sonhos, ter as rédeas da sua vida.

Usar a roupa que desejar

Embora os tempos sejam outros e certas opiniões deles já não tenham tanta força quanto antes, a aprovação do amado sobre o look feminino é mais frequente do que imaginamos. Se você não teve, certamente conhece alguém que teve um namorado implicando com o cumprimento da saia.

Só quem está solteira sabe a sensação de poder vestir o vestido que quiser, sem ficar desconfortável ou discutir antes mesmo de sair de casa.

Ter amigos aos montes

“Coloridos” ou não, seus amigos homens não precisam deixar de ter sua companhia por causa do ciúme chato do namorado. Uma das vantagens de estar solteira é conviver com eles livremente, e poder se divertir sem “climão” ou escandâlos.

Considerações finais…

Os tempos são outros, os comportamentos mudam, padrões são alterados. Em geral, ninguém mais precisa permanecer acompanhado se não quiser. Estar solteira pode ser tudo, inclusive libertador, uma forma de se redescobrir.

É também hora de investir mais em si própria, renovar antes de se entregar de corpo e alma a outra relação. O fato de não estar comprometida pode ser divertido, interessante e enriquecedor enquanto pessoa.

Há, ainda, aquelas que são solteiras convictas, e não mais “solteironas”, como se dizia antigamente. Afinal, é uma questão de escolha da própria mulher se ela quer ficar na própria companhia por mais tempo do que investir em namoro ou algo assim.

Como você pode notar, vantagens de estar solteira não faltam. Assim como motivos para estar em um relacionamento sério. O que importa é saber o que nos faz bem em cada fase da vida e arcar com as consequências.

Pense, e até o próximo artigo!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!