Início » Todos os posts » Dicas de Relacionamento » Término de namoro pelo telefone

Término de namoro pelo telefone

Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Colocar um ponto final no relacionamento já não é fácil, principalmente para quem recebe a notícia e ainda gosta do parceiro. Mas a missão adeus pode ficar pior… Ainda mais quando o término do namoro é pelo telefone.

Término por telefone

Ouvir do outro lado da linha que a relação chegou ao fim é, no mínimo, uma covardia com quem dedicou a você um tempo da própria vida, horas de atenção, carinho, afeto, consideração etc.

Sabe aquela sensação de inutilidade, de ser um “lixo”? Tomara que não… Pois é, se a pessoa tem a autoestima frágil, ainda corre o risco de ficar devastada e entrar em depressão por ser dispensada assim.

Término de namoro por telefone é, sem dúvida, um jeito grosseiro de dizer que não quer mais alguém. A tecnologia avança, e basta uma mensagem para facilitar as coisas. Mas educação e bom senso continuam valendo, ok?

Evite a todo custo dizer pelo celular que está tudo acabado. Faça isso pessoalmente, mostrando que você valoriza o antigo relacionamento – o suficiente para falar com ele ou ela cara a cara. Do contrário, sua atitude será insensível, impessoal e rude.

Pense bem: se você levou horas para conquistar, envolver, seduzir (ou seja lá qual for o verbo de sua preferência) aquela pessoa e passar um tempo com ela, precisa fazer um esforço e arranjar um tempo também para finalizar o namoro.

Dignidade, gente, é tudo! Não importa o milênio no qual estamos. Mas…

…há exceções para se terminar por telefone?

Sim, existem exceções e aqui tem algumas:

  • Quando a pessoa está insegura demais para terminar porque está em uma relação abusiva.
  • Também pode ser admissível quando um vive muito longe um do outro, por causa de trabalho, estudo, entre outros motivos. É mais por uma questão de praticidade terminar assim, embora não seja o melhor método.

Ps: porém, se a razão do término é a impossibilidade de um ver o outro como no caso do relacionamento de longa distância, por exemplo, verifique se está mesmo satisfeito com o fato de não encontrar o parceiro para discutir a relação.

Se não há opção, veja como minimizar o desconforto que a atitude provoca

  • Antes de discar, tenha absoluta certeza do que você quer e do que vai dizer. Afinal, depois que as palavras saírem da sua boca, não tem mais jeito: a pessoa do outro lado da linha já estará ciente dos seus pensamentos.
  • Não espere o parceiro ligar – quer ver a situação ficar ainda mais desagradável é dizer que quer sair do relacionamento via telefone durante a ligação que o outro fez para você. Por isso, se está mesmo decidido que o único caminho é dar um telefonema final, tome coragem e ligue logo!

Você pode até ter pensado bastante a respeito, mas é provável que a outra pessoa não esteja nem sonhando (neste caso, pesadelo seria a palavra) com o término. Então, imagine o choque que ela vai tomar ao perceber que você estava esperando ela entrar em contato para dispensá-la. Você gostaria de estar no lugar dessa pessoa? Aposto que não!

E por que alguém te dispensaria assim?

Com as facilidades da tecnologia, parece que ficou ultrapassado encerrar uma relação pessoalmente.
Mandar uma mensagem ou ligar (o que é um verdadeiro “luxo” hoje em dia em tempos de WhatsApp e aplicativos do gênero) evita o contato direto.

Para quem termina, a vantagem é não sofrer tanto, pois fica livre de perceber os olhos do parceiro cheios de lágrimas, por exemplo.

O contato à distância também evita aquela enxurrada de argumentos contra réplicas e insistências do outro.
Sem dúvida, é o jeito mais cômodo – para quem faz a ligação, é claro. E mais covarde, é bom reforçar…

Se é possível o encontro, e se há respeito pelo passado do casal, o rompimento deve ser feito frente a frente.
É uma forma de demonstrar consideração por alguém com quem você conviveu realmente, mesmo que não tenha morado sob o mesmo teto. E não um caso rápido, sem muita intimidade e sentimentos mais intensos.

Então, analise o contexto antes de tomar a decisão de comunicar o término de namoro pelo telefone.
Coragem, e até o próximo artigo!


Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *