Início » Beleza » Tatuagem íntima: confira os cuidados e dicas

Tatuagem íntima: confira os cuidados e dicas

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tatuagem íntima

Tatuar o corpo já é algo que requer atenção especial antes, durante e depois. Imagine uma tatuagem íntima… Cuidados específicos precisam ser levados em conta. Quer saber quais são? Vamos lá!

Um lembrete: antes de fazer a tatuagem íntima, procure profissionais especializados e de confiança, pois se trata de uma região delicada. E cheque os equipamentos, o material que o tatuador deve abrir na sua frente. Bicos e agulhas devem estar esterilizados.

A pele precisa estar limpa, hidratada e saudável. Um hidratante à base de ureia duas vezes ao dia no local que abrigará a tatuagem íntima é um truque para proporcionar melhor tonicidade.

Os pelos precisam ser removidos da área a ser tatuada. O ideal é depilar dois dias antes do procedimento, evitando assim a inflamação dos pelos.

O melhor mesmo é evitar partes do corpo em que haja mais concentração de pelos ou, ainda, que estejam mais flácidas. Se a pele não ficar suficientemente esticada na hora de tatuar, o resultado final poderá ficar comprometido.

Está em dúvida sobre o canto para o novo desenho? Pois saiba que os lugares com grande vascularização e inervação são os mais dolorosos. A região genital e os mamilos estão entre os mais delicados, além de outros locais que não entram na categoria tatuagem íntima.

Feito isso, dá uma olhada nos cuidados principais com a tattoo íntima:

  • Não importa a área da tatuagem íntima, ela precisa de mais frequência na limpeza, para evitar infecções e favorecer a cicatrização.

Para a higiene dela, o recomendado é usar sabonete antisséptico antes de toda troca do filme plástico. Lembrando de remover completamente o produto usado anteriormente.

  • Se optar por fazer a limpeza no banho, tudo bem, mas nada de passar esponja ou bucha na tattoo. Sabonetes perfumados que usamos no chuveiro também não devem ser utilizados no local tatuado.

Assim, você evita alergias e, no caso das buchas ou esponjas, problemas no processo de cicatrização.

  • A pomada é fundamental – e nos primeiros dias deve ser passada de 1 a 3 vezes sobre a tatuagem íntima, de preferência à noite antes de deitar.

Em geral, o produto é aplicado durante no mínimo 20 dias depois do procedimento. Cabe ao tatuador indicar a melhor pomada e a forma de uso de acordo com cada cliente.

  • Use o filme plástico com a pomada para proteger o desenho. É preciso isolar a área para que ela absorva bem os componentes da fórmula e fique sem qualquer sinal de infecção. Mas o filme não deve ser utilizado além de 3 dias após a sessão de tatuagem, para evitar o crescimento de microrganismos.
  • Quer exibir seu desenho corporal novo? Nada de tomar sol nas primeiras semanas, ok? Tudo bem que, no caso de uma tatuagem íntima, fica mais fácil seguir a regra, porém, não custa lembrar…

Passado o período de ‘repouso’, é necessário aplicar sempre filtro solar ao expor sua tattoo aos raios solares, se for o caso.

Outra dica é não usar roupas íntimas muito apertadas para não abafar o local, e resistir à tentação de coçar a tatuagem.

Quem gosta de discrição até quando o assunto é desenho corporal, com certeza, pode apostar na tatuagem íntima para deixar a arte exposta apenas quando quiser.

As mulheres costumam optar pelos seios – acima ou debaixo deles. Já os homens preferem o peitoral.

No entanto, a virilha também está entre os locais prediletos de muita gente para uma tatuagem íntima ainda mais sedutora e estimulante sexualmente.

Seja qual for sua escolha, aproveite as dicas e cuidados com tatuagem íntima do post de hoje para garantir segurança e um visual incrível!

Sucesso, e até a próxima!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!