Início » Sexualidade » Sexo: existe momento ideal para começar a praticar?

Sexo: existe momento ideal para começar a praticar?

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Amor, confiança, encontrar a pessoa certa… Posso listar aqui uma série de razões para iniciar a vida sexual. A questão é: motivos à parte, será que existe um momento ideal para começar a fazer sexo?

Se você está cheio (a) de sentimentos, mas as dúvidas não saem da sua cabeça, fique de olho no artigo de hoje para entender melhor o que considerar antes de partir para uma intimidade maior com o seu boy magia ou a gatinha dos seus sonhos.

primeira-vez

Para começar, a tal da maturidade física. Homens e mulheres devem levar em conta que, apesar de não haver uma idade específica para dar o start na intimidade a dois, o corpo deve estar preparado para isso. É a recomendação dos médicos…

As meninas ficam prontas para o sexo depois da primeira menstruação. Entre 12 e 14 anos, o corpo das garotas dá sinais de que está maduro. Já os garotos, a primeira ejaculação é a deixa do organismo para o começo da vida sexual.

Mas tem um porém…O lado biológico não deve ser o fator principal. A maturidade emocional é essencial. E a mentalidade pode não estar pronta no mesmo tempo do corpo, pois costuma demorar mais para ser alcançada.

O fato é que não existe uma data única para todos atingirem um grau de desenvolvimento psicológico, mas em geral as mulheres costumam ir um pouco mais rápido que os homens nessa etapa. Mesmo assim, cada caso é um caso – e dentro dos dois grupos há níveis diferenciados.

Por isso, meninos e meninas, o conselho dos especialistas é: respeitem a “idade psicológica”. Ou seja, muita calma nessa hora… a de chegar à conclusão que é o momento ideal para se entregar intimamente ao outro.

O desejo às vezes bate forte, não é? Mas ouçam seus pais, parentes ou amigos de sua confiança quando eles dizem que é bom pensar direitinho e esperar mais.

Existe momento certo para começar a vida sexual?

Quando está tudo claro e resolvido quanto ao começo da prática sexual, é hora de consultar o ginecologista. Sim, meninas, não basta estar com a cabeça e o corpo prontos!

É importante fazer o preventivo (um tipo diferente, e mais simples, para quem é virgem) antes das relações. E conversar com o médico sobre formas de evitar uma gravidez indesejada. Ele ajudará a decidir qual o melhor método anticoncepcional.

ginecologista

Não custa nada lembrar outro ponto fundamental: nada de transar sob pressão do gato, ok? Sua vontade deve ser respeitada acima de tudo, mesmo quando mudar de ideia e recuar na decisão de fazer sexo com o boy magia que anda fazendo seu coração bater mais forte.

Se o seu corpo está pronto, a sua cabeça também, a consulta ginecológica foi feita, mas rolou dúvida em algum momento, ter relação sexual para segurar o fofo, por exemplo, costuma ser uma péssima escolha. Na maioria das vezes, causa um baita arrependimento – e frustração.

Sexo não é cadeado, certo? Lembre-se disso! A relação sexual deve acontecer pelo prazer dela em si, para os dois, e não para segurar namorado. Só assim será especial, como deve ser. Respeite seus limites e convicções.

Caso o menino diga claramente ou insinue que vai terminar o namoro se você não perder a virgindade com ele, desconfie dos sentimentos e das intenções dele.

Quando a garota diz NÃO e o rapaz pula fora é um sinal de que o relacionamento não duraria muito. Quem realmente deseja ficar depois da primeira transa sabe esperar e respeita a decisão, ou melhor, decide junto o momento ideal para começar a fazer sexo.

Fica a dica para todos! Até a próxima!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!