Início » Conquista » Resenha: saiba o que é o Tinder e como utilizar

Resenha: saiba o que é o Tinder e como utilizar

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Encontrar um amor com ajuda da tecnologia está cada vez mais fácil, pois o que não falta é aplicativo de encontros. O Tinder é um deles, mas está longe de ser um aplicativo qualquer.

Amado por muitos e odiado por outros, o app foi mudando, aos poucos, a forma como as pessoas se relacionam e, por meio de um match, incentivando dois usuários a se conhecerem.

Com o Tinder, o usuário pode conhecer novas pessoas que possuem interesses em comum. O sistema cruza informações de perfil com dados de geolocalização.

Resultado: são sugeridos possíveis pretendentes que estejam relativamente perto nos sentidos físico, social, intelectual e por aí vai…

O cadastro no app é bastante simples, mas é preciso ter uma conta no Facebook. É através do perfil na rede social que o Tinder seleciona as primeiras informações (nome, idade, profissão etc.), assim como as fotos do usuário.

Muitas das sugestões feitas pelo Tinder têm como base as amizades, os interesses em comum e até mesmo as páginas curtidas. Ou seja, a rede de Mark Zuckerberg é fundamental para uso do aplicativo de encontros – e não apenas para conferir se a conta é fake.

Foto: Youtube/Reprodução
Foto: Youtube/Reprodução

Como funciona o Tinder? Saiba mais…

A ferramenta é gratuita, e está disponível na App Store e no Google Play, em português, para iOS e Android. Sua forma de uso é simples e direta.

Com o passar dos anos, a aplicação foi ganhando novas funções e possibilidades de configurações. Incluindo a capacidade de vincular o perfil do Instagram. Assim, as 34 fotos mais recentes do Insta ficam disponíveis para visualização no Tinder.

Existem, ainda, as versões pagas do app. Elas são mais robustas, oferecem recursos como desfazer uma curtida, retirar propagandas, alterar a localização e oferecer mais Super Likes, entre outras.

Um Super Like é a única maneira de mostrar a alguém que você curtiu o perfil dele (a). Para quem não usa o Tinder pago, é possível dar somente um Super Like por dia. Uma colher de chá dos desenvolvedores para você ficar com gostinho de quero mais e adquirir a versão paga.

Depois de baixar o Tinder e de ter sua conta vinculada ao Face, veja como utilizar o app:

• Passo 1 – defina suas prioridades de busca: sexo, idade, localização, etc.

• Passo 2 – confira na tela principal do programa as sugestões de amizade feitas com base no cruzamento de dados do GPS e do Facebook.

• Passo 3 – deslize o dedo em cima da foto para a direita ou clique no coração verde se você gostou do pretendente. Isto é, dê um like mostrando ao sistema que tem interesse na pessoa.

Caso não tenha curtido, aperte o “X” ou mova o dedo para a esquerda e descarte o perfil visualizado.

• Passo 4 – conhecer o match: para isso é necessário que a pessoa que você gostou tenha curtido você também, ok? O Tinder avisa quando isso acontece (“It´s a match!”). Só com o like de ambas as partes a ferramenta libera o recurso de chat privado.

E mais: no modo gratuito, o usuário não consegue visualizar um like. Ou seja, o match só acontece quando duas pessoas, aleatoriamente, acabam se curtindo no aplicativo.

Um breve resumo da história do Tinder

O aplicativo surgiu nos Estados Unidos em 2012, criado por dois amigos, Justin Mateen e Sean Rad.

A ideia inicial era fazer algo diferente daqueles sites de encontros tradicionais, evitando o longo e cansativo cadastro ao qual todo usuário sempre foi submetido.
Detalhe importante: os criadores do Tinder também queriam resolver outro grande problema – a incidência de perfis falsos. Por isso, o vínculo ao Facebook.

Bem, se funcionou completamente, não vou entrar no mérito, mas que eles tentaram, tentaram… E você que está solteiro pode contar com mais este recurso para, quem sabe, achar sua cara-metade, ou, se não rolar, uma boa amizade. Experimente!

Até breve como mais dicas!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!