Início » Todos os posts » Sexualidade » Redes de relacionamento para namoro ou sexo casual

Redes de relacionamento para namoro ou sexo casual

Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

No início da internet, era bastante comum conhecer pessoas online para possíveis relacionamentos. Com o tempo, a prática ganhou um certo estigma, como se fosse coisa de gente “desesperada”.

Hoje, o preconceito foi praticamente superado e muitos voltaram a usar a web para encontrar um parceiro ou parceira, seja para namoro ou sexo sem compromisso. E os aplicativos para smartphones têm uma boa participação nisso.

Existem programas para todos os gostos e idades. Ou seja, para os mais variados públicos: heterossexual ou gay, feminino ou masculino, adolescente ou adulto.

Leia também: COMO ACHAR NAMORADO OU FICANTE EM REDE DE RELACIONAMENTO?

Os apps facilitam a vida de quem é mais tímido para paquerar cara a cara, de quem não gosta muito de sair à noite para as baladas ou, simplesmente, tem uma vida social agitada, mas também quer aderir à tecnologia e ter outras possibilidades de interação.

Graças às redes sociais de relacionamento, pessoas com interesses comuns podem marcar encontros de acordo com o que desejam. Seja um relacionamento sério, uma saída casual para bater papo, fazer amizade ou sexo sem compromisso.

Conheça alguns dos aplicativos de encontros:

Foto: Twitter
Foto: Twitter

• Flert

Sabe aquela clássica situação de ser apresentada ao amigo do amigo quando houve interesse da sua parte ou da parte dele? Sim, a rede de contatos dos nossos conhecidos ainda é uma fonte de possíveis candidatos a namorado. E é exatamente essa a ideia do aplicativo Flert.

O programa foi desenvolvido no Brasil e traz um diferencial em relação aos demais. Em vez de unir estranhos ou conhecidos por região, indica os amigos de amigos que demonstram interesses semelhantes. Para isso, o usuário deve fazer o login usando a conta do Facebook.

O app faz uma busca inteligente de pessoas que se enquadrem no perfil procurado entre os contatos dos amigos do usuário, utilizando como base as páginas curtidas.

O objetivo do Flert é aumentar as chances de encontros que tenham uma certa química para dar certo, em vez de proporcionar união de pessoas apenas com localização geográfica e atração física em comum.

Os desenvolvedores do Flert garantem que o programa, apesar de ter uma base de usuários menor, já demonstrou ter uma taxa de acerto três vezes maior do que o Tinder, o app de namoro mais popular atualmente entre os brasileiros.

Por enquanto, o Flert está disponível apenas para iPhone.

• POF

O Plenty of Fish promete “mais namoros, mais relacionamentos, mais visitas que outros sites”. E tudo de graça, sem nunca pagar para enviar mensagem. O POF também garante que já tem mais de 3 milhões de usuários ativos e que é o maior site de relacionamentos.

Como ele funciona? Depois de fazer o cadastro, você passa por um “teste de química”, no qual são combinadas as personalidades que têm mais chances de ter uma relação estável e duradoura. A ideia é unir usuários com necessidades emocionais correspondentes.

Outra proposta do POF é ajudar o usuário a descobrir as tais necessidades de relacionamento dele, o que precisa, onde errou (sem saber) nas últimas relações, além de propor um plano de ação para que ele tenha sucesso nas próximas.

O POF já esteve na capa de publicações como FOX, CNN, The Wall Street Journal, Today, The New York Times e diversos outros veículos de comunicação e entretenimento. Além do Brasil, o Plenty of Fish é encontrado na França, Alemanha e Espanha.

Você pode baixar o POF para iPad, iPhone, Android e Windows Phone.

Cansado (a) de ficar sozinho (a)? Que tal aderir aos cupidos virtuais e deixar sua vida amorosa mais movimentada? Seja para sexo casual ou para conseguir um namorado, as redes sociais de relacionamento estão aí para isso. Experimente!

Boa sorte e até breve com mais dicas!


Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!