Início » Sexualidade » Posição folhinha verde: Mistério e prazer para curtir o sexo

Posição folhinha verde: Mistério e prazer para curtir o sexo

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O tema de hoje, embora no diminutivo, é uma espécie de brincadeira para gente grande. A posição folhinha verde é uma posição sexual chamada também de anilingus. Pelo menos esta é uma das versões que circulam por aí. Quer saber mais sobre ela? Dá uma olhada nos parágrafos a seguir…

A posição folhinha verde é feita assim: a pessoa lambe e beija o ânus do parceiro/parceira, seja para preparar o local para o sexo anal ou só para estimular o tesão mesmo.

Posição folhinha verde

A mistura de agilidade, delicadeza e aspereza da língua relaxa o esfíncter e, portanto, melhora a abertura do ânus, área cheia de terminações nervosas e de grande efeito erógeno.

Quando feita no homem, a prática é uma maneira de massagear intensamente uma parte próxima à raiz do pênis, estimulando o fluxo sanguíneo e, por consequência, a excitação, a ereção.

Um detalhe importante é a necessidade de higiene impecável ao praticar a posição folhinha verde, porque há risco de contrair doenças caso o local não seja cuidadosamente lavado. Existem inúmeras bactérias na região anal.

Só que tem um porém nessa história toda…

Há referências na internet sobre uma posição folhinha verde que também seria chamada de ‘força combinada’. Nela, a mulher fica deitada de bruços, com as pernas ligeiramente entreabertas; o parceiro vai por cima, encaixando as pernas nas dela.

Depois da penetração, ambos forçam o fechamento das pernas, inclusive flexionando os joelhos, formando uma base extremamente firme. Já os braços ficam livres para outras manobras e toques.

Controvérsias à parte, vamos tentar desvendar o mistério sobre a posição folhinha verde…

Curiosidades sobre a posição folhinha verde

Diz a lenda que tudo começou com uma piada no mundo virtual, na qual Maria, para acalmar João quanto ao sexo antes do casamento, prometeu fazer ‘até a folhinha verde’. E lá se foi o moço em uma jornada nem sempre agradável tentar descobrir o mistério.

Bem, se ele achou a resposta eu não sei dizer. Mas o fato é que até hoje não faltam versões sobre o que seria a posição folhinha verde. Inclusive a que diz que ela é apenas um nome diferente para uma prática antiga mais conhecida com beijo grego, anilingus, cunilingus ou, ainda, tulipa roxa.

É preciso concordar sobre uma coisa: o que não falta é criatividade – na nomenclatura e nas posições, claro.

Entre ‘força combinada’ e beijo grego, parece mais plausível a segunda. Afinal, tomando como base a piada, é fácil concluir que as mulheres não eram muito fãs da modalidade folhinha verde. Algumas não são até hoje.

Em geral, elas achavam o ato um desrespeito. O beijo grego tempos atrás era considerado por muitas uma espécie de afronta, uma vez que o ânus era tabu para mulheres da época.

Moral da história: a posição folhinha verde permanece um mistério, mas é possível tirar proveito dela tentando usar as posições que pretendem esclarecer o enigma.

Lembrando sempre de usar preservativo e fazer a higiene correta para o sexo ser realmente prazeroso, seguro e divertido.

Se o seu namorado pedir para fazer a posição folhinha verde e você ficar em dúvida sobre o que fazer, tenho uma solução: pergunte a ele como seria a tal posição, e acabe com o mistério. Eles adoram ensinar esse tipo de coisa. Faz bem ao ego deles.

E aproveite a folhinha verde, seja lá como ela for. Não tenha vergonha de aprender algo novo, pois o casal precisa de cumplicidade, confiança e liberdade também na cama. Só não pergunte como ele aprendeu, ok? Muito menos na hora H. Geralmente, meninas não gostam das respostas.

Boa aula, e até breve…


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!