Início » Dicas de Relacionamento » Por que os homens traem? Conheça 5 motivos principais

Por que os homens traem? Conheça 5 motivos principais

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Homem traindo

Boa pergunta. Daquelas que a gente faz quando descobre uma pulada de cerca do parceiro, muitas vezes fica sem resposta ou, simplesmente, ainda se culpa. Para tentar ajudar, reuni algumas das principais razões. Confira:

  1. Necessidade de autoafirmação
  2. Falta de preocupação com a ética
  3. Carência afetiva ou sexual
  4. Rotina
  5. A vida toma outro rumo

A necessidade de autoafirmação é uma delas. Muitos têm esse traço de personalidade, estando ou não envolvidos em um compromisso. Solteiros, namorando, noivos, enfim, seja qual for a condição, certos homens precisam estar sempre ‘provando algo a alguém’.

A baixa autoestima costuma estar por trás disso. Dependendo da infância que teve, o homem tende a ter uma autoimagem distorcida e, consequentemente, falta de amor-próprio.

Um pai com problema de alcoolismo, que batia na mãe e pouco se importava com o filho, por exemplo, pode contribuir para a necessidade de autoafirmação.

Resultado: dificuldade de envolvimento emocional – o que seria uma forma inconsciente de evitar sentimentos de abandono ou nova perda. Muitos conquistadores compulsivos são assim, e não se apegam a ninguém.

Outros homens, talvez com grau menor de necessidade de autoafirmação e sem tantos problemas nos primeiros anos de vida, até casam, namoram, ficam noivos. Porém, continuam levando uma vida ‘de solteiro’, sem avisar a outra parte, é claro.

Traindo a namorada

A falta de ética também pode ser entendida como justificativa para traição, em diversas áreas. Um homem que tem negócios escusos ou, no mínimo, não cumpre direito suas obrigações no trabalho, não vê na falta de ética um motivo para perder o sono.

Se ele paga propina para ter o que precisa, é capaz de separar sexo e amor. E ter uma amante para ele não é uma questão importante, uma vez que ele não se importa em dar os presentinhos caros que ela deseja em troca de sexo casual.

Este mesmo homem é capaz de ser carinhoso e atencioso com a esposa; não deixa faltar nada, sai para se divertir com ela e está sempre em casa na hora do jantar. É um pai de família exemplar aos olhos dos outros.

Por que os homens traem? Veja mais razões

A ausência ou insuficiência de intimidade entre o casal é apontada como justificativa para a infidelidade masculina. É um clichê, sim, mas acontece…

E quando o homem acha que tem praticado sexo em menor quantidade do que deveria, vai buscar fora de casa a satisfação. Conversar com a mulher que é bom, nem pensar, não é mesmo?

Existem, ainda, os que traem porque não têm amor por parte de suas parceiras; porque elas não cuidam suficientemente bem deles neste aspecto.

Afinal, não são apenas seres com necessidades físicas, precisam saber que suas companheiras sentem a falta deles quando estão longe. (Oi?!?)

A rotina é outra causa para os deslizes dos bonitões. Eles alegam que os seres humanos precisam de novidade, de movimento, de espantar o tédio. Só assim estimulariam seu crescimento. Ou seja, querem desafios na vida, adrenalina, emoção.

E por falar em vida… ela muda, e as pessoas também. É bom lembrar que alguém com 50 anos, em tese, não deve agir como um de 20. Ok, concordo.

Mas o que isso tem a ver com o título do post, “Por que os homens traem”? É que não dá para prever ou controlar como será a mudança na história de alguém, às vezes, nem na nossa.

Por isso, muitos, ao envelhecer, passam a ter uma percepção de que não são tãoooo felizes como gostariam. Aí, começam a mudar… O que inclui ter um caso, ou vários.

Por que os homens traem? Necessidade de autoafirmação, falta de ética, suposta carência afetiva ou sexual; rotina, novos rumos na vida… E vários outros motivos que não caberiam em um só artigo. Até a genética poderia entrar nesta lista. Mas hoje eu fico por aqui…

Espero você no próximo post! Até lá!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
História de amor

Acompanhe nossas dicas!