Início » Todos os posts » Dicas de Relacionamento » Por que os homens têm mania de sumir?

Por que os homens têm mania de sumir?

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Boa pergunta! Quem nunca pensou nisso ou desabafou longamente com uma amiga sobre o comportamento masculino que atire a primeira caixa de bombons vazia em pleno sábado à noite.

Eu, como simples mortal que sou, também tenho dúvidas, e fui pesquisar o que estaria por trás disso. Vem comigo e eu explico!

Para começar, é bom lembrar que TO-DO homem quer, basicamente, testar seu poder de sedução, conquistar uma mulher. Ou seja, ser “o cara”, de preferência com uma boa plateia de amigos famintos por histórias nem sempre verdadeiras. Mas voltemos ao ponto…

E do lado de cá, nós meninas, queremos o quê? Elogios, olhares de admiração deles, os homens. Queremos estar sempre lindas e também testamos nosso poder de sedução. Neste ponto somos iguais. Ok.

Por que os homens somem

Então, estratégias de um lado e de outro, eis que, bingo! O encontro acontece – e modéstia nenhuma à parte, eu arrasei! Estava impecável, uma diva; fiz direitinho o que manda o manual das garotas que nunca terminam a noite sozinhas.

Mas, depois do primeiro encontro, o gato simplesmente desaparece do mapa, da cidade, da balada, da internet, do WhatsApp, até do planeta Terra se for possível.

E a gente, em maior ou menor grau, fica desesperada, perguntando: “Será que fiz algo errado? Foi tão legal…”. Eu acredito que foi, e tenha calma, amiga. Se você foi você mesma, então não fez nada errado. Mantenha a dignidade, a autoestima e pare para pensar:

  • Será que ele “sumiu” por que foi abduzido por uma nave alienígena ou, simplesmente, perdeu o interesse? E, afinal de contas, qual era realmente o interesse do bonitão?

Às vezes, nem eles mesmos sabem direito o que vai além daquele básico teste do qual falei acima.

Imagine, então, se vale a pena ficar perdendo nosso sagrado tempo cogitando as inúmeras variáveis mentais de quem deu o cano depois do primeiro encontro.

  • Partindo do princípio de que só perde algo quem um dia teve esse algo, o bofe só perde o interesse por você se em algum momento essa motivação existiu (a aposta com os amigos não vale).

Isto é, como alguém pode desaparecer se nunca esteve presente, percebe a diferença? Olhando por esse ângulo, o carinha com o qual você ficou uma vez apenas não chegou de fato a sumir, pois não estava realmente ali.

Portanto: primeiro, o rapaz precisa estar presente; segundo, você precisa despertar o interesse dele; terceiro, aí sim, ele estará em condições técnicas de “evaporar”. Parece estranho, mas é assim mesmo… E até libertador de certa maneira.

  • Ninguém é obrigado a ficar com você – a vida é isso, amiga. Tenha mais malícia nesse sentido. Por mais linda, inteligente, talentosa, amorosa e dedicada que seja, é preciso respeitar a decisão do outro de ir.

O mundo perfeito seria se ele não sumisse, ou que, no mínimo, deixasse a situação clara antes de partir. Querer somente uma aventura, em tese, não chega a ser um problemão quando as duas pessoas estão em busca da mesma coisa – e comunicam isso.

Os homens precisam saber deixar explícito o que querem? Sim, concordo. Na prática, nem sempre acontece dessa maneira. E nós, meninas, acabamos criando as famosas expectativas. E o pior: achamos que podemos mudá-lo.

Outra questão para refletir é a seguinte: existem aqueles que conseguem deixar claro, sem magoar a outra pessoa, que estão em busca de sexo, somente sexo. Mas NÓS não queremos enxergar.

Homem se escondendo

Uma coisa é certa: se o boy magia teve o tal interesse por você e, depois de um tempinho, sumiu, não precisa ficar com a autoestima abalada. Era praticamente um estranho, certo? Por que ele tem que influenciar o que você pensa sobre si mesma?

Os homens têm mania de sumir. E nós vamos continuar nos perguntado os porquês. Mas a vida continua, certo? Guarde o melhor de você para quem realmente merece. Enquanto uns desaparecem, outros certamente chegarão para ficar. É só uma questão de tempo…

Boa sorte, e até breve!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!