Início » Dicas de Relacionamento » Vida a dois: existe segredo para a relação dar certo?

Vida a dois: existe segredo para a relação dar certo?

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Parece que hoje é assim: na primeira briga, a pessoa pega as malas e vai embora. Dizem os mais experientes que ninguém ultimamente tem paciência para fazer a relação dar certo. Será esse o segredo da vida a dois, a paciência? Vejamos…

Já reparou que, ao saber da longevidade de um relacionamento amoroso, dá logo vontade de perguntar o que o casal faz, qual a fórmula mágica?

É natural que seja assim. Afinal, tudo indica que relação com 20 anos ou mais, por exemplo, é praticamente um ser em extinção atualmente. Eu diria até que, com 10 anos, já é um caso raro a ser estudado pela ciência da observação alheia.

Ou seja, assim como eletrodomésticos, roupas e várias outras peças, que costumamos dizer que não duram mais nada, vida conjugal também não é mais como era antes.

vida-a-dois

Para tirar o ar meio pessimista que ronda esse tipo de conclusão, fui perguntar a um desses dinossauros da tolerância entre casais quais os segredos da vida a dois. E veja o que descobri:

Bom humor é combustível do amor – saber rir de si mesmo e das situações deixa a relação mais leve, sadia. Quem aguenta ficar ao lado de uma mulher ou homem mal-humorado, que reclama o tempo todo, nunca está feliz com nada?

Manter o bom humor é peça chave de um relacionamento sadio. Brinquem entre si, riam juntos, sejam mais descontraídos.

Comunicação eficiente faz diferença – é preciso conversar, conhecer um ao outro sem barreiras ou joguinhos infantis.

Demonstre seu amor com frequência – sem ser pegajoso (a), invista em pequenos gestos, gentilezas. Isso ajuda a mostrar o quanto a pessoa amada é especial.

Em vez de brigar, peça ajuda para realizar uma tarefa – a discussão é sobre quem lava a louça ou cortar a grama? Se algum serviço estiver provocando atrito demais entre vocês, talvez seja melhor terceirar a mão de obra ou comprar eletrodomésticos que facilitem o dia a dia.

Escolha alguém de coração bom – em vez de focar só na aparência, nos músculos, no bumbum durinho, entre outras coisas do gênero, case-se com uma pessoa carinhosa, gentil, disposta a conquistar alegrias e não apenas uma faixa em concurso de beleza.

É claro que existem pessoas bonitas por dentro e por fora, mas levar em conta principalmente a “casca” não vale à pena se você quer algo mais sério.

casal-feliz

Lave roupa suja sempre em casa – nada de expor os problemas do casal a qualquer tamanho de plateia. Quando estiverem em um local favorável e a sós, aí sim!

Não brigue à toa – ficar estressado com coisa pequena, brigar por motivos sem importância, para começo de conversa, faz mal à saúde. Então, por que não faria mal ao casal também?

A felicidade é melhor do que a razão, muitas vezes.

Ninguém é super-herói – perfeição não existe. Delimitem suas batalhas e sigam o seu caminho de crescimento dia após dia, sem perder tempo com desavenças irrelevantes.

• Seu cônjuge deve ser aliado e não inimigo – nas lutas da vida, vocês é que estão contra o mundo. Ou seja, são parceiros, trabalham juntos em diversos aspectos, inclusive na manutenção da saúde do relacionamento.

Tenha tempo para a intimidade do casal – agenda lotada, excesso de trabalho, filhos, estresse… nada disso é desculpa para fugir do namoro. É necessário manter bons momentos juntos.

Bem, se estes são os ingredientes para o sucesso da vida a dois, a gente só sabe tentando, não é mesmo? Então, aproveite que as informações estão aí – que não são segredo algum – e repense o que você tem feito.

Boa sorte e até breve!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!