Início » Todos os posts » Dicas de Relacionamento » O que as pessoas procuram em um relacionamento?

O que as pessoas procuram em um relacionamento?

Compartilhe!
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares

A gente sabe que generalizar algo nem sempre é a melhor opção. Mas certas expectativas, em especial aquelas ligadas a relacionamentos, parecem básicas. Conheça hoje o que homens e mulheres normalmente procuram em um relacionamento.

relacionamento

Começando pelos anseios masculinos

  • Sexo – ok, você pode até pensar que não há nada mais óbvio, e que os bonitões conseguem isso sem estar em uma relação séria. Mas não é qualquer tipo de sexo!

A namorada ou esposa precisa dar ao companheiro algo livre de vergonha, julgamentos. Tem que sair da rotina. Ou seja, precisa se sentir à vontade com ele – dos detalhes aparentemente sem importância, como confessar fantasias, aos mais atrevidos, sem amarras sociais.

É quando a mulher não tem vergonha de se abrir para o amado, em todos os sentidos.

  • A tal da liberdade… de ir e vir, de ter vida própria fora do relacionamento amoroso. Aliás, isso é essencial para o romance. Exigir que o parceiro fique 24 horas conectado, respondendo às suas mensagens ou telefonemas é frustrante para ele.

O ideal é controlar a ansiedade, e não ficar achando que só porque o boy magia não respondeu no instante em que você quis o amor acabou ou ele está “pegando alguém”. Xô, neura!

  • Relacionamento sem joguinhos – sabe quando ela se comunica por indiretas em vez de dizer logo do que não gosta? E aquele bico enorme que surge “do nada”?

A dica é evitar a complexidade, ir direto ao ponto, mesmo que seja desagradável. Melhor do que levar um “tapa na cara” sem saber o motivo.

  • Críticas na medida certa – sim, certas avaliações que elas fazem são necessárias, até ajudam o parceiro a ser uma pessoa melhor. Mas sem exagero, blza? Condenar tudo o que ele veste, faz, diz, bebe, come e pensa é um caminho perigoso para o relacionamento.

Sem essa de assumir o papel de mãezona e dar broncas no filho rebelde. Muito menos de entrar numa vibe meio obsessiva de procurar defeitos nele, reprimir e contrariar. Criticar pode ser útil, mas elogiar também é!

Ninguém aguenta ficar ao lado de uma mulher – por mais bonita e gostosa que ela seja – que só aponta o dedo, e não aceita o que é diferente de si própria. Se até o jeito dele respirar te incomoda, amiga, mude de parceiro ou mude seu jeito de pensar.

E elas, hein, o que será que as mocinhas tanto esperam de uma relação a dois? Será que são expectativas muito diferentes?

Confira a seguir a opinião delas sobre as principais qualidades que eles devem ter para o relacionamento fluir

  • Romantismo – mesmo que os tempos sejam outros, em geral, garotas ainda gostam de sensibilidade e compreensão. São virtudes que os mais românticos têm – e que vão além do jantar à luz de velas ou do buquê de flores.

Por isso, o homem que logo de cara mostra tais qualidades já sai na frente, tem mais chances de engatar um relacionamento.

romance

  • Charme – é aquilo capaz de enlouquecer as mulheres, deixá-las apaixonadas e dispostas a permanecer ao lado do homem. Por isso, se você quer envolver a moça, capriche nos olhares, no modo de agir, falar e até nas roupas que escolhe.

Mas atenção: charme é diferente de galanteio. Enquanto o galanteador usa suas habilidades para conquistar inúmeras mulheres, o charmoso investe seu talento sedutor para fisgar o coração de uma apenas.

E as meninas gostam disso nos relacionamentos mais sérios. Afinal, investir nelas só nos primeiros meses de namoro e, depois, adeus elogios, gentilezas e coisas do tipo, ninguém merece!

  • Simpatia – também conta para levar uma relação adiante, pois saber conduzir a conversa, ter assuntos interessantes e ser simpático é um verdadeiro combustível do amor. Aparência bonita e antipatia é uma combinação que não costuma render bons frutos.

Sem falar que simpatia e conversa abrem as portas, são o primeiro passo para um namoro.

Bem, estes foram alguns dos diversos aspectos sobre o que as pessoas procuram em um relacionamento. É claro que não podemos esquecer caráter, paciência, respeito e compreensão, entre outros que fazem parte da lista de homens e mulheres. Isto é, o tema aqui rende, viu?

Até o próximo artigo com muito mais!


Compartilhe!
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!