Início » Sexualidade » Pompoarismo: Saiba o que é e dicas para praticar em casa!

Pompoarismo: Saiba o que é e dicas para praticar em casa!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Observação importante: O conteúdo dessa página foi baseado no Método Pompoarismo com PNL da Eliane Santana. Clique aqui e aprenda como aumentar sua disposição na cama e deixar seu homem louco por você.

Você certamente já ouviu falar em pompoarismo, essa técnica que aumenta o prazer da mulher durante o sexo, através de contrações e relaxamento dos músculos vaginais.

Mas não é só no sexo que a técnica ajuda a mulher. A técnica garante mais ganhar maior controle da área pélvica e melhor funcionamento do trato urinário prevenindo, por exemplo, a incontinência urinária.

Mas vamos por partes, desde os benefícios até o passo a passo de alguns exercícios do pompoarismo. Continue lendo!

Como o pompoarismo pode melhorar minhas relações sexuais?

Outra contribuição dos exercícios de pompoarismo está relacionada ao sexo. Quando a mulher contrai a região do assoalho pélvico na penetração, ela causa mais atrito com o pênis, o que potencializa – e muito – o prazer.

Quando a mulher já tem certa experiência no pompoarismo, por exemplo, ela consegue, através da contração de diferentes áreas do tal assoalho pélvico, escolher para qual área do pênis que dar mais “atenção”: cabeça, corpo ou base.

Isso garante mais prazer para a mulher e para o parceiro, na hora de fazer amor, mesmo que ele sequer entenda o que está tornando aquele momento tão mais prazeroso.

Além disso, pelo orgasmo feminino se caracterizar pela contração da região da pélvis, a praticante do pompoarismo tem mais facilidade de chegar ao clímax.

E a minha saúde?

Como os exercícios dessa técnica fortalecem os músculos da região pélvica, essa tonificação faz com que mulheres mais idosas e gestantes ganham mais controle sob os músculos da bexiga, útero e intestinos, o que evita que a bexiga “caia” e, consequentemente, causem aqueles vazamentos tão constrangedores.

Exercício para fazer em casa

Quando a mulher procura uma profissional para aprender exercícios de pompoarismo, elas contam com a ajuda de bolinhas de pompoar e do cone vaginal.

Com esses acessórios a mulher faz exercícios durante o dia no intuito de não deixá-los sair da vagina. Mas eles não são recomendados para todas as mulheres.

As que tem caimento de bexiga, por exemplo, jamais devem usá-los.

Mas se você quiser fazer exercícios em casa, aqui vai uma dica simples: contraia a musculatura pélvica por 5 segundos e relaxe por mais 5 segundos e contraia novamente.

Repita por cerca de 30 vezes durante o dia. Existem vários outros tipos de exercícios de pompoarismo, como fazer contrações em pé, sentada, deitada, ajoelhada, e com almofadas.

Conheça seu corpo!

Se você não tem tanta intimidade assim com seu corpo, pegue um espelho e comece a observar a vagina. Massageie, sem medo. Quando se sentir mais confortável, pode contrair e relaxar olhando no espelho os movimentos. Veja como cada músculo contrai.

Um dos diferenciais do pompoarismo é que ele faz a mulher conhecer melhor sua região pélvica. Muitas de nós tem um certo receio quando falamos com as amigas – se falamos – sobre a saúde de nossas vaginas.

Com o exercício você acaba se abrindo mais para conhecer essa área e melhorar sua saúde vaginal. Por isso, não tenha receio de começar hoje mesmo exercícios de pompoarismo, sua saúde e autoestima agradecem.

Vídeo relacionado: Método inovador para disparar estimular um músculo estranho e causar orgasmos múltiplos e intensos nas mulheres.

Infográfico com dicas sobre Pompoarismo

Infográfico com os benefícios do Pompoarismo
Benefícios do Pompoarismo

Você já pratica o pompoarismo? Então conte pra gente quais são os benefícios que você já observou!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Olá!
    Parabéns pelo excelente conteúdo.
    O pomparismo está deixando de ser um “tabu” para muitos homens e mulheres e a procura pelo assunto tem crescido a cada dia.
    Mas, infelizmente, ainda há muita desinformação.
    Obrigado por passar essas dicas tão importantes que ajudarão muitos casais.

    • É uma técnica excelente…
      Faço pilates e venho praticando o pompoarismo… Além dos benefícios citados isso também me ajuda muito na estabilização da minha lombar… Tenho problema na coluna lombar e “prendendo a bolinha” eu consigo fazer os exercícios com mais segurança; Até mesmo ao caminhar é possível fazer e sentir o resultado… ;))

História de amor

Acompanhe nossas dicas!