Início » Dicas de Relacionamento » Namoro à distância: conheça os truques para ele funcionar

Namoro à distância: conheça os truques para ele funcionar

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Se você nunca passou por isso, com certeza conhece alguém que precisou driblar a saudade e manter um relacionamento entre fronteiras. Controlar o ciúme e a desconfiança é um dos principais obstáculos. Hoje, vou falar sobre como vencer os desafios nesse tipo de love.

namoro-à-distância

Para algumas pessoas, namorados separados por quilômetros de distância não funcionam mesmo; não dá certo viver assim.

Outros até topariam a situação dependendo do contexto, da pessoa, do nível do amor, tempo de separação, logística de encontros etc. e tal…

Há quem acredite que, para dar certo longe um do outro, só mesmo com #muitoamorenvolvido.

Existem, ainda, situações nas quais as pessoas se encontram, começam a namorar e se casam mesmo morando longe.

Bem, não vou entrar no mérito de quem está com a razão. E, como dizem por aí, cada caso é um caso. Mas se você está fazendo parte da turma do namoro à distância, seja qual for o motivo, confira as dicas dignas de um cupido para não deixar sua relação com o boy magia esfriar: 

  • Seja paciente e clara – sinceridade e calma com o parceiro ajudam bastante. Se estiver incomodada com algo, fale; converse com ele sobre o que está sentindo e faça o mesmo quando ele precisar desabafar sobre inseguranças e ciúme.

Só evite fazer a DR a todo instante, por qualquer motivo, no tempo que você quiser, e principalmente quando o seu amor estiver ocupadíssimo. Ninguém merece isso, perto ou longe.

  • Assuma sua decisão – e dê prioridade ao encontro com ele quando for o caso. A relação é muito importante para você? Que tal remarcar a reunião com as amigas que cairia no final de semana que ele pode matar a saudade?

Lembre-se: a vida é feita de escolhas, e você terá que assumir a sua se quiser, de verdade, passar um tempo com seu amado.

  • Compartilhe as pequenas coisas – mesmo sem falar com a pessoa o tempo todo, não deixe de dividir coisas simples do dia a dia. Isso deixa o casal mais próximo.  
  • Comunique-se, de verdade – não vivemos mais na época em que as ligações eram caras demais; muito menos no tempo da troca de cartas, que levavam uma eternidade para chegar – quando chegavam.

Então, aproveite a tecnologia e mantenha a chama do amor acesa por Skype, FaceTime, WhatsApp, Snapchat, e-mail e muitas outras formas de conversar com quem está longe.

Use seu computador, celular, tablet – ou o que envolver byte – para encurtar a distância, trocar experiências, saber dos sentimentos e sonhos. Falar sobre temas diversos (e não somente sobre aqueles mais apimentados) ajuda a entender o pensamento do outro.

E tem hora para tudo, não é mesmo? Se a relação é do tipo que vale a pena, bater um papo sobre como o parceiro lida com diferentes situações, por exemplo, é importante – inclusive para perceber se os dois estão falando a mesma língua.

Falar sobre o mesmo tema sempre limita as possibilidades do casal que vive à distância, principalmente se eles ainda não se conhecem bem.

  • Planejar é preciso – aprenda a fazer isso também em relação aos encontros românticos. Quando muitas dúvidas sobre “quando”, “como”, “quanto vai custar” rondam a cabecinha dos namorados, o melhor é estar consciente das reais possibilidades, e criar um plano.

Quando a relação ganha força e cresce a sintonia do casal, é natural querer compartilhar mais momentos da vida com a outra pessoa. Então, será hora de rever as condições. Mas até chegar a esse ponto, vá com cautela. Nem todo namoro à distância chega. Infelizmente.

Espero ter ajudado você a repensar ideias e/ou aprender novas formas de encarar um relacionamento amoroso nessa situação tão delicada – e às vezes, complicada. Porém, nada é impossível, especialmente quando os dois estão em harmonia e desejam a mesma coisa: ficar junto.

Boa sorte, e até breve!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!