Início » Todos os posts » Sexualidade » Mulher sem vontade de transar: o que fazer?

Mulher sem vontade de transar: o que fazer?

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mulher sem vontade de transar

A falta de interesse sexual tanto do homem quanto da mulher pode ter diversas causas – às vezes, várias ao mesmo tempo. Mas no caso de mulher sem vontade de transar, o problema está relacionado, inclusive, a decepções em relação ao parceiro ou à baixa autoestima, entre outros fatores.

Vamos ver o que mais está por trás disso e o que fazer para reverter a dificuldade.
Uma situação bem comum é a mulher deixar o sexo de lado quando nasce o bebê. Afinal, são tantas as mudanças na vida (e nos hormônios) com a chegada de uma criança, que é natural dar prioridade ao recém-nascido.

Muitas mães relatam ausência total de desejo sexual nos primeiros meses após o parto. A transa, para a maioria, passa a ser a última coisa em que pensar, principalmente logo depois de dar à luz.

O fato é que o hormônio da amamentação, a prolactina, interfere no apetite sexual. E a mulher sem vontade de transar ainda precisa levar em consideração o abalo emocional, que engloba preocupações com o baby e com a própria aparência. Acrescente aí as noites maldormidas e o cansaço. Pronto, adeus libido!

Tudo isso é natural, sim, mas que incomoda bastante o casal, incomoda… É um tempo que requer muita paciência e companheirismo em todos os sentidos.

De forma geral, são necessários 40 dias para retomar a vida íntima, pois o útero precisa voltar ao lugar dele e cicatrizar. Claro, tem mulher que volta antes; cada caso é um caso.

E mais: existem diversas soluções para dificuldades como o ressecamento da vagina no pós-parto, entre outros incômodos. Nada que uma conversa com o médico – e com o companheiro – não possa amenizar.

Atenção, maridos, parceiros, namoridos, ou seja lá qual o título: ter um filho é lindo, mas não é fácil emocional e fisicamente. Lembrem-se disso!

Mulher sem vontade de fazer sexo durante o resguardo e que acaba topando a relação para agradar o marido ou, pior, devido imposição dele, acaba tomando o caminho errado.

Tomar a decisão de fingir prazer enquanto o que acontece é um certo sofrimento não é uma boa ideia para si e para o relacionamento. É preciso voltar à vida sexual por decisão própria, e quando sentir tesão.

E olha que não são raras as que vão para cama sem vontade, ‘encenam’ orgasmo e tudo, só por medo de serem traídas por seus parceiros. A pressão de cumprir o papel de esposa para que os maridos não busquem ‘na rua’ o que elas estão negando ainda acontece.

O que mais pode deixar uma mulher sem vontade de transar

Ok, você não teve filho recentemente e, mesmo assim, tem passado por momentos de baixa libido? Então, confira outras razões para ficar sem ânimo entre quatro paredes:

  • Depressão – costuma causar um grande prejuízo à capacidade geral de sentir prazer na relação. Aliás, esta é uma característica típica de estados depressivos. Por consequência, o interesse sexual fica comprometido fortemente.

Sem o desejo, o estímulo erótico não é efetivado, prejudicando também o relacionamento como um todo.

  • Ansiedade e estresse – difícil escapar deles atualmente, não é mesmo? Infelizmente. E muitas vezes eles vêm acompanhados por alimentação desregrada e sobrepeso. Resultado: redução de libido, entre outros problemas.

A dica é tentar reeducar a alimentação como forma de organizar melhor a vida. Mulher sem apetite sexual precisa rever também o que leva à mesa diariamente.

Quando o estilo de vida está atrapalhando inclusive o desempenho sexual, é hora de ligar o sinal amarelo e tomar decisões, fazer novas escolhas.

Se você não tem tempo algum (ou melhor, não é sua prioridade no momento) para uma aula de ioga, terapia, academia, por exemplo, é interessante reavaliar seu ritmo.

Antes de reformular sua rotina, incluir novidades que você não dará conta pode ser ainda mais frustrante, e atrapalhar o processo.

Outros motivos que levam ao estresse além do excesso de trabalho: doença na família, fracasso no emprego, tragédia com algum parente e problemas no próprio relacionamento conjugal.

Se você é uma mulher sem vontade de transar ou conhece alguma que está passando por uma situação assim, compartilhe este post. Quem sabe ele possa ser o start que estava faltando para ir em busca de mais respostas e, principalmente, soluções.

Boa sorte, e até breve…


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
História de amor

Acompanhe nossas dicas!