Início » Todos os posts » Sexualidade » Livros eróticos: Dicas para deixar seu desejo nas alturas!

Livros eróticos: Dicas para deixar seu desejo nas alturas!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um texto picante ajuda a estimular a criatividade e o tesão. E, para o prazer geral da galera, existe literatura que satisfaz as necessidades de todos, dos mais explícitos aos mais discretos. O que importa é aproveitar os livros eróticos para deixar a relação ainda melhor.

Entre os livros calientes, está a categoria romance erótico. Em geral, é assim: TO-DAS as publicações do gênero nas quais aparecem descrições de cenas de sexo são consideradas romances eróticos, aqueles “adequados para maiores de 18 anos”.

Livros eróticos

A regra vale tanto para os livros com cenas frequentes quanto para os mais lights, se é que posso chamar assim. O que determina se é romance erótico é a presença das tais descrições de sexo. Ou seja, romances apenas com insinuações de ato sexual ou relação íntima subentendida não são considerados eróticos.

Quando um livro faz parte do hall dos romances eróticos, no entanto, não quer dizer que ele trate apenas de sexo. Alguns têm conteúdo interessante, enredo e personagens construídos com maestria, além de conflitos cativantes.

Mesmo os livros eróticos românticos mais clichês vendidos atualmente no Brasil podem ser bons, enquanto outros são capazes de surpreender por sua originalidade.

Cinquenta Tons… e muitos outros

A trilogia Cinquenta Tons, de E.L. James, ganhou o mundo, especialmente o feminino, que passou a admitir a leitura de livros eróticos – no caso, romance.

Das páginas impressas para as telonas, o frisson em relação à publicação só aumentou, alimentando ainda mais o desejo por esse tipo de literatura.

E com o sucesso estrondoso de Cinquenta Tons nas bilheterias, diversos outros livros eróticos estão com suas adaptações para o cinema garantidas. Entre eles, “After”, “Cretino Irresistível” e “Na Praia”. As três produções são baseadas em livros lançados no Brasil, e estão em andamento.

O livro erótico “After”, de Anna Todd, chegou por aqui no ano passado através da editora Paralela.

Ele conta a história de Tessa, uma universitária virgem, toda ‘certinha’, que acaba se envolvendo com um colega de turma tatuado e rude, Hardin, sendo o personagem inspirado em Harry Styles, do grupo musical “One Direction”.

E sabe como o romance começou a fazer sucesso? Com uma fan-fiction publicada na comunidade online Wattpad, com nada mais nada menos que 1 bilhão de leitores.

Não demorou para a Gallery Books lançar o livro no mercado internacional e, em seguida, as empresas Paramount e Offspring comprarem os direitos à versão cinematográfica.

Conheça outros livros eróticos que estão virando filme

O livro “Na Praia, de Tracey Garvis Graves, foi publicado no Brasil em 2013 pela editora Intrínseca, originalmente chamado de “On the Island” (Na Ilha, em Português).

A obra traz o romance entre uma professora de 30 anos e seu aluno de 16, que engatam uma relação após um acidente de avião. Preso em uma ilha deserta, o casal vive uma história menos erótica que as dos demais livros, porém, mais polêmica.

Além da continuação no livro “Uncharted”, também escrito por Graves, “Na Praia” ganhou adaptação para o cinema produzida pela MGM.

Para completar a lista, “Cretino Irresistível’, de Christina Lauren, o primeiro de uma série de seis livros eróticos que começou a aparecer aqui em 2013, pela Universo dos Livros.

Seu título original é “Beautiful Bastard”, e ele foi escrito por Christina Hobbs e Lauren Billings (sob o pseudônimo Christina Lauren).
A protagonista da trama sensual é Chloe Mills, uma ambiciosa estagiária que acaba envolvida em um tórrido romance com seu insensível e exigente chefe.

A obra também começou como fan-fiction, mas, neste caso, inspirada na série “Crepúsculo”. Chegou a vender mais 1,5 milhão de cópias quando publicada pela Gallery Books.

Atualmente, os livros eróticos são encontrados facilmente nas mais diversas livrarias – e são alvos de disputa de grandes editoras. Entre elas: Arqueiro, Companhia Editora Nacional, Editora Charme, Editora Leya, Editora Rocco, Globo Alt, Intrínseca, Qualis Editora e Verus.

Pelo visto, o mercado brasileiro de livros eróticos consome bem o gênero…

E você, já leu algum livro erótico?

Até breve com outras dicas…


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *