Início » Dicas de Relacionamento » Estou apaixonada pelo meu amigo – e agora?

Estou apaixonada pelo meu amigo – e agora?

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Não era para acontecer… Mas sabe aquela pessoa que está sempre ao seu lado, ouvindo seus desabafos, compartilhando alegrias e planos para o futuro? Um amigão de verdade, sem querer, às vezes acaba virando algo mais.

couple-love-people-romantic

Se você está #inlove por alguém que era praticamente um irmão até ontem, hoje vou falar sobre o que fazer para resolver a situação da melhor maneira possível. É só ficar ligadinha nos próximos parágrafos…

Antes de tomar qualquer atitude, repare se há algum olhar mais sedutor ou um risinho fora do “normal” por parte dele; se o boy está propondo contatos mais frequentes – mesmo sem um motivo especial ou urgente.

É importante notar se você está embarcando no romance sozinha ou se, realmente, existe um sentimento novo entre os DOIS. Portanto, busque demonstrações não verbais ou menos explicitas de reciprocidade.

Caso você confirme sua desconfiança, a dica é tentar usar a mesma linguagem para seduzir. Ou seja, sorria mais, encare seu amigo de um jeito mais sensual ou toque-o de modo sutil.

Lembre-se que a linguagem da paixão e a da amizade são bastante diferentes. Basta observar, mesmo que de longe, um casal conversando para perceber se existe uma troca amorosa no diálogo. Não é necessário ouvir nenhuma palavra. Olhares, movimentos faciais e corporais já falam por si próprios.

Tem certeza de que seu amigo está apaixonado também?

Se a sua resposta for sim, vá em frente

Mas com calma, pois homens e mulheres são diferentes na hora da conquista:

  • Mesmo que os tempos sejam outros, e seja perfeitamente admissível que você tome a iniciativa, os garotos ainda preferem “caçar” suas parceiras.
  • Controle a ansiedade para não estragar tudo. O truque é autorizar, mas não avançar.
  • Mas se o amigo for tímido demais para ultrapassar a zona de conforto dele, não tem outra saída a não ser tomar uma atitude.

Quanto aos garotos que estão sonhando com algo além de amizade, arrisquem mais, ousem! Mas sem grosseria, ok? Nenhuma menina, por mais moderninha que seja, gosta quando vocês agem feito homem das cavernas, impondo suas vontades com truculência. Atitude, sim; selvageria, nunca!

Se o seu amigo não sente o mesmo por você, calma. A vida tem dessas

Se você não conseguiu notar resposta (positiva) alguma às suas tentativas de conquistar o best friend, existem dois caminhos:

  • batalhar até o fim pelo que deseja, com paciência e persistência; ou
  • simplesmente, desapegar.

São duas formas de lidar com a situação, e você precisa decidir que direção tomar. Por mais doloroso que seja…

Insistir ou abrir mão?

Há pessoas que não aceitam um não como resposta. Elas acreditam que, com o tempo e as estratégias certas, chegarão lá. É o seu perfil? Então, vá aos poucos. Só não esqueça que existe limite para tudo, certo?

Porém, caso você seja do tipo ansioso e a situação esteja cada vez mais tensa para o seu lado, afaste-se dele ou abra o coração.

Na primeira hipótese, a maior desvantagem é o arrependimento que pode rolar depois por não ter dito ou feito algo; já na segunda, é possível que a amizade acabe, pois o clima pode ficar insustentável.

De qualquer forma, uma coisa é certa: você tomou uma atitude diante da situação. E se não for correspondida, pode partir para outra, buscar alguém que retribua seus sentimentos. Isto é, ficar livre!

Pode ser, também, que seu nível de maturidade seja o suficiente para entender que paixão não é tudo; que a vida pede momentos especiais na companhia de pessoas incríveis. E que tais indivíduos não precisam ser, necessariamente, amantes para ter um papel importante na sua história.

E agora, já sabe o que fazer?
Pense bem, boa sorte – e até breve!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!