Início » Todos os posts » Dicas de Relacionamento » Erros comuns no início do relacionamento

Erros comuns no início do relacionamento

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Toda relação amorosa tem altos e baixos; precisa de cuidados constantes para durar. E no comecinho dela, quando o sentimento parece ser mais intenso, também é preciso ficar atenta a alguns detalhes, para evitar os erros comuns no início do relacionamento. Veja os principais:

erros-no-inicio-do-relacionamento

Pensar que pode mudá-lo

Pequenas coisas, como o jeito de apertar o creme dental, podem até mudar. Mas a personalidade dele… Bem, é melhor nem tentar alterar as características da pessoa amada.

Ou você aceita ou põe um ponto final na história que mal começou, caso os defeitos sejam insuportáveis. Do contrário, só vai provocar irritação, ser ignorada e perder seu valioso tempo.

Pressionar demais o gato

Controle sua ansiedade. Ficar perguntando sobre o caminho que o relacionamento vai tomar não ajuda em nada. Se tem uma coisa que homem não gosta é cobrança, ser colocado contra a parede para que tome uma decisão que ainda está sendo elaborada.

Em vez de questionar o boy magia, fique atenta às atitudes dele. Por exemplo: ele dá atenção quando você fala como foi seu dia? Atende logo quando você liga? Como ele se relaciona com seus amigos?

Geralmente, quem não tem muito interesse não investe tempo e energia em detalhes assim.

Descuidar dos seus interesses

Quer ver uma relação ir por água abaixo é deixar de lado o que você mais gosta e só respirar o ar que ele respira. Ou seja, se tornar uma pessoa desinteressante, abrindo mão das próprias atividades e desejos ao iniciar um novo amor.

Lembre-se: você não é a continuidade dele. E, com certeza, os rapazes admiram – e respeitam – muito mais as mulheres que sabem manter sua individualidade. Isto é, não abandone as amigas, a ginástica ou qualquer outra coisa que possa fazer longe do “mozão”.

Otimismo sem limite

Se a relação não está lá essas coisas logo do início, que tal avaliar se as discussões são frequentes demais e, ainda, se fica triste ao pensar nele?

Não deixe a esperança por dias melhores aprisionar você em uma relação ruim. Afinal, quando é baseada no amor, até vale a pena tentar mais um pouco. O que não é saudável é tampar o sol com a peneira…

Falta de autoconhecimento

É comum a mulher não entender os próprios sentimentos, e quando questionada sobre algum problema, manda um sonoro “não sei”. Para o homem, se você não sabe, então, ok, o assunto é encerrado.

O problema é que, por dentro, a parceira pode estar sentindo desprezo e incompreensão. Uma verdadeira bomba-relógio que poderá ser acionada mais adiante.

Portanto, aprenda a falar claramente o que está sentindo – e faça com que o amado entenda isso.

Ser “grudenta”

Mandar muitas mensagens ou ligar frequentemente pode ser irritante já no começo da relação.

Não é que você precise daquele tipo de manual “não mande mensagem no dia seguinte” ou “espere três dias após o encontro para entrar em contato”.

Mas antes de apertar o enter, pense se precisa mesmo enviar a mensagem. E não dispare uma atrás da outra.

Dizer que se divertiu, confirmar planos, compartilhar uma piada, ok…Só não precisa fazer isso todo dia.

Também não é interessante querer manter um diálogo sem sentido, do tipo “E aí, tudo bem?”; “Bem, e você?”… e ficar apenas nisso…

Partiu aproveitar as dicas de hoje e iniciar o novo love com o pé direito? Ah! E não esqueça de compartilhar o artigo com as amigas, blza? Com certeza, vocês vão evitar muitos erros comuns no início do relacionamento…

Boa sorte, e até a próxima!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
História de amor

Acompanhe nossas dicas!