Início » Beleza » Dicas para tirar uma selfie perfeita

Dicas para tirar uma selfie perfeita

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Bons cliques rendem muitos likes, comentários e compartilhamentos, ou seja, sucesso na internet – seja por motivos profissionais ou para fazer bonito com os amigos. Quer arrasar nas redes sociais? Vem comigo que eu trago dicas para tirar uma selfie perfeita!

• Dica 1 – Cuidado com a luz

Não adianta só comprar a câmera top. A iluminação é TU-DO em uma selfie. É o básico do básico, mas precisa ser lembrado: fotografia é o conjunto de foto (luz) e grafia (escrever). Em outras palavras, escrever com a luz.
Maquiagem nenhuma substitui a iluminação adequada. E dê preferência à luz natural. Quando estiver em local fechado, procure uma janela ou outro lugar o mais claro possível para fazer a selfie.

• Dica 2 – Escolha um bom plano de fundo

Blue Swimsuit self portrait
Blue Swimsuit self portrait

Aproveite os momentos na praia, campo ou parque da cidade com quem você ama e faça também alguns cliques só seus. Beleza natural pode valorizar bastante sua foto, criando um cenário perfeito.

Na praia, por exemplo, o truque para uma selfie incrível é ficar de costas para o mar. O lindo azul dele e a boa luz formam uma dupla imbatível!

• Dica 3 – Saiba trabalhar com o que tem

Ok, o final de semana não foi tão interessante, não rolou natureza? Nada de desanimar, hein! Use a criatividade para criar o cenário que for possível em casa mesmo.

Para compor uma imagem impecável, use os objetos e elementos que estão ao seu redor. Cortinas praticamente transparentes ou bem clarinhas servem de difusores de luz, proporcionando excelentes resultados. E ainda: móveis claros também são ótimos auxiliares na iluminação do ambiente.

• Dica 4 – Pose de estrela

pessoa-tirando-selfie

Uma das dicas para tirar uma selfie #baphônica é a naturalidade. O dia, a hora e o lugar ajudam, mas estar de bem com a vida e aparentar naturalidade são itens indispensáveis para que a foto atraia os olhares dos seus seguidores.

E tem mais truque! Não importa se você quer mostrar uma barriga chapada, um corte de cabelo novo, uma make poderosa. Invista em cliques que destaquem o que você precisa evidenciar. Ninguém deixa de notar e você ainda recebe uns elogios de quebra…

Quer aparentar uma silhueta mais sequinha? Posicione a câmera acima do rosto. Assim, face e nariz ganharão um aspecto mais fino.

Outros movimentos simples que fazem a maior diferença na selfie são: levantar um pouco o queixo e inclinar o rosto levemente. Não tem como não ficar diva!

• Dica 5 – Make-up de celeb

Ela pode não resolver tudo, mas salva a produção mesmo nos dias de cansaço, quando pode surgir aquela desagradável olheira. Mas a make que faz parte do seu dia a dia nem sempre serve para as fotos.

E tem mais: será que as pessoas estão vendo o mesmo que você? Escolha bem o tom da base e do corretivo; e cuidado com o excesso de blush, para não ficar parecendo a famosa “chinelada”.

Antes das caras e bocas para a câmera, limpe o que ficou borrado. Assim como na televisão, o menor erro ao se maquiar é percebido na imagem postada na internet. Até gente famosa já cometeu deslizes neste sentido.

Aproveite que você tem como escolher a foto que será publicada para visualizá-la detalhadamente antes de postá-la.

• Dica 6 – Flash: mocinho ou vilão

Apesar dessa gafe digital não ser uma novidade, ainda tem gente que não tira o flash da câmera para fazer a clássica pose na frente do espelho.

Eu sei que a selfie é da pessoa e ela faz do jeito que quiser, no lugar que quiser, etc e tal… Porém, se a ideia é criar um efeito, então, que busque outro, um filtro talvez, pois a luz estourando na imagem não é nada criativa.

Enfim…

Com as dicas acima, uma boa câmera no celular e aplicativos para editar fotos (existem aos montes, tanto para Android quanto para iOS), sua selfie não passará despercebida.

Sucesso e até breve com muito mais!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!