Início » Conquista » Dicas para ser mais atraente

Dicas para ser mais atraente

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Aí você olha o WhatsApp, e nada. Nenhuma mensagem interessante, nem mesmo daquela pessoa que você desbloqueou de propósito só para testar se ela ainda está na área. Vai que cola…

Então, a dúvida surge: “Será que não sou atraente o suficiente?”. Que atire o primeiro livro de autoajuda na parede quem nunca passou por tal desconforto emocional. Por isso, hoje eu trago dicas para reforçar o seu poder de sedução.

como-ser-mais-atraente

Se você é mulher, sorria

Não tem tempero melhor para a atração do que a felicidade. É o que dizem os estudiosos da Associação Americana de Psicologia. Segundo pesquisas, basta um sorrisinho e os homens ficam encantados.

Mas atenção, girls: não exagerem. Risadas histéricas e de qualquer coisa não têm o mesmo efeito. Simpatia e leveza, sempre; ser a #loucadagargalhada, é over.

Meninos, não sorriam

Isso mesmo! Se você quiser conquistar a gata que faz o seu coração acelerar, faça o que recomendam os especialistas da Universidade de British Columbia. Fique mais sério, eu diria até mesmo emburrado.

As meninas costumam ficar mais atraídas fisicamente pelos que não ficam felizes o tempo todo, ou seja, os que não fazem o tipo “bonzinho”.

Ok, mas tome cuidado para não exagerar na dose de mau humor e ficar arrogante ou perder a educação, hein…

Banque a tonta, ou não!

Se notar que o boy magia está querendo apenas diversão para uma noite, boceje, mostre que está com sono; diga que não entendeu ou verbalize qualquer palavra que aparente demência.

Diz a lenda, ou melhor, um estudo da Universidade de Texas-Austin, que as mulheres que demonstram agilidade no pensamento e inteligência ficam menos atraentes fisicamente.

Já no quesito casamento, os barbados costumam procurar as mais espertas.

É dos barbudos que elas gostam mais…

Homens barbados, como a gente bem que desconfiava, são, sim, os preferidos delas. É o que diz estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior.
Mas tem um detalhe: a barba por fazer torna os moços mais atraentes; enquanto o look estilo homem das cavernas passa uma imagem de pais em potencial, de protetores, revela a pesquisa.

Capriche na postura

Andar ereto, com os ombros para trás e o peito para frente, aumenta as chances de se dar bem no amor, principalmente no caso dos rapazes. Por isso, siga o conselho daquela sua tia meio chatinha, caminhe de forma confiante.

Biologicamente, curvar o corpo é sinal de fraqueza, uma maneira de, aparentemente, proteger nossos órgãos de um ataque. Tem até estudos sobre isso; o mais conhecido foi feito na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em 1977.

Invista em roupas vermelhas

Não é só nas mulheres que a cor é interessante. E se você acha que macho que é macho usa só azul, cinza, preto e branco, é bom rever seus conceitos.

Pesquisadores da Universidade de Rochester chegaram à conclusão que a mulherada gosta mesmo é de um tom vermelho nos looks deles, pois essa é a “cor do poder”.
Alguém duvida?

Mas veja dois exemplos: entre alguns primatas, como os babuínos, o vermelho indica quem é o macho alfa; em países como China e Japão, vermelho representa status.

Perfeito ninguém é. Às vezes, nem com Photoshop o retoque fica lá uma Brastemp… E é claro que, embora tenhamos os famosos “padrões”, beleza e poder de sedução variam de pessoa para pessoa. O que pode ser extremamente atraente para uns, não agrada a outros.

Porém, não custa nada investir nas dicas para ser mais atraente. Se você não conseguir um encontro ou um relacionamento sério, quem sabe possa arrumar um emprego melhor, dar um up na sua imagem, entre outras vantagens.

Cuidados com a aparência (mesmo barbudo), a postura e outras cositas, como diria minha avó, são como bom senso e canja de galinha: não fazem mal a ninguém, certo?

Sucesso, e até breve!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!