Início » Dicas de Relacionamento » Dicas para apresentar o namorado aos pais

Dicas para apresentar o namorado aos pais

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Muita calma nessa hora! Chegou o dia do encontro com a família. Ansiedade, vontade de agradar e de deixar boa impressão fazem você perder o sono só de pensar no assunto? Então, relaxe, e siga as dicas para apresentar o namorado aos pais com mais tranquilidade.

sogra

Elas levam em conta que você e seu gato já têm certeza que devem dar esse passo importante, ok? Nada de colocar o carro na frente dos bois se você sentir que seu companheiro ainda não está seguro do que quer, e que o namoro pode não durar.

Confira algumas dicas para reduzir o desconforto da situação

  • Antes do encontro cara a cara, prepare o terreno dizendo que está namorando. Escolha a sua mãe ou pai, aquele com o qual tem mais intimidade, de preferência em um dia menos agitado para ele ou ela.

Se decidir contar a ambos no mesmo momento, opte por um almoço ou coisa parecida, e comente o assunto, observando a reação deles. Esteja preparada para as perguntas.

Seja honesta sobre o boy magia – ou seus pais pensarão que foram enganados quando encontrarem o garoto pessoalmente. Ah! No final do bate-papo, diga que o namô quer conhecer a família também.

Seu clima familiar é um pouco complicado? Peça ajuda a algum adulto de confiança de seus pais para introduzir o assunto.

  • Dar informações sobre o namorado antes da apresentação ajuda, ainda, a evitar situações constrangedoras, como os intermináveis minutos de total silêncio na sala. Então, forneça dados para iniciar uma conversa.

Aproveite para avisar à família sobre possíveis assuntos a evitar, assim como suas preferências e restrições à mesa. Se ele for vegetariano, por exemplo, é melhor os pais saberem antes de convidá-lo para um churrasco.

apresentar-namorado

  • A primeira impressão é a que fica! Portanto, procure ficar calma e prepare o seu amor também. Converse com ele sobre seus pais, e conte como foi a reação deles ao saber do namoro.
  • Escolha um dia em que todos estejam em casa e procure deixar o momento o mais agradável possível. Que tal um almoço ou jantar especial?
  • Durante o encontro, escolha temas que todos gostam de conversar para que o boy fique mais à vontade. Agindo com naturalidade, acredite, as coisas acontecem numa boa.

Não dá para ter certeza da reação da família, do que ela vai pensar sobre o bonitão. Mas a dica básica é apresentá-lo de um jeito sereno. Mesmo que a hora de encarar pai e mãe pareça um pouco desesperadora para todas as partes envolvidas.

E se eles não gostarem do rapaz? É preciso levar isso em consideração, pois, infelizmente, liberar ou não um namoro é algo complexo. Alguns pais proíbem por causa da idade das filhas, para não atrapalhar os estudos, por não ser a hora ideal para se envolver – pelo menos na opinião deles.

Enfim, os motivos são variados, mas vida de adolescente é assim mesmo, e não acontece só com você. Porém, se, para você, é natural se apaixonar e querer curtir isso, para a família nem sempre é tão simples e fácil assim. Afinal, a garotinha do papai (e da mamãe) está crescendo.

Veja o lado deles, e converse sem choro ou drama, sempre que achar necessário. Mostre que está pronta para um namoro sério e que saberá dividir bem o seu tempo entre relacionamento, escola e todo o resto, incluindo a família.

Espero que você tenha sucesso com as dicas para apresentar o namorado aos pais. Lembre-se: paciência é TUDO. Boa sorte!

Até breve!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!