Início » Todos os posts » Dicas de Relacionamento » Crise no relacionamento: como superar

Crise no relacionamento: como superar

Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Até mesmo os casais mais sintonizados e felizes podem passar por momentos difíceis. Mas se o amor vale a pena, superada a turbulência, ele é capaz de ficar mais forte ainda. Crise no relacionamento? Saiba como dar a volta por cima:

Deixe seu parceiro ciente de suas vontades

Não espere que ele tenha uma bola de cristal para adivinhar os seus desejos. Por exemplo: certas mulheres acreditam que os homens têm “poderes especiais” de saber o que elas querem.

Mas não é bem assim. Não existe mágica nas relações. É preciso batalhar diariamente para que ela seja mais prática e menos frustrante.

Tenha vida própria

Se um dos erros de vocês foi abdicar de suas vidas individuais para focar apenas no namoro ou casamento, a crise pode ser superada corrigindo este ponto. No começo, pode parecer gostoso, fofo, respirar somente o ar que o parceiro respira. Porém, com o tempo, a relação vai morrendo, digamos, sufocada.

Crise no relacionamento

Retome as amizades fora do círculo do casal, saia para se divertir com outras pessoas, sem o seu parceiro. E que tal tocar aquele projeto profissional que você engavetou quando começou o relacionamento?

Mantendo-se fiel à sua independência, a atração do seu parceiro por você, com certeza, vai aumentar – e os dias complicados serão águas passadas.

Aceite as diferenças

Interesses divergentes são normais, mesmo entre duas pessoas que se gostam muito. Procure ser flexível e estimule esse tipo de atitude no outro.

Desgasta menos negociar até as coisas mais simples, como ir ao barzinho em um dia e ao cinema no outro – em vez de, simplesmente, optar sempre pelo programa preferido de alguém.

Ah! Mas deixe claro os seus limites em relação às divergências de interesses, ok?

Divirtam-se juntinhos

Se, por um lado, não faz bem ao relacionamento ficar grudado demais, quem tem independência em excesso também corre perigo de não superar uma crise.

Portanto, encontre um hobby ou interesse comum. Pode ser um esporte, curso, aula de dança, trabalho voluntário, enfim, o que for possível desenvolver ao lado dele (a). Assim, vocês aproveitam para conhecer outros traços do companheiro e da própria relação.

Renovar é preciso

Não tema a mudança. Ela faz diferença na superação de fases mais desagradáveis. É preciso estar aberto a novidades, estar disposto a evoluir.

Aceitar a mudança no outro e, mais do que isso, respeitá-la, aumenta a força do casal, a sensação de que tudo podem juntos.

Sentir medo é natural, mas tenha em mente que ninguém permanece o mesmo do primeiro dia de relacionamento. Afinal, não somos máquinas e, cá entre nós, seria até chato se fosse tudo assim tão igualzinho, certo?

Procure absorver a parte boa das mudanças do seu amor, e sinta a renovação, o frescor tomar conta da relação outra vez. Não tem crise que resista!

Não basta pensar, tem que agir!

O campo das teorias e mentalizações não faz nada sozinho. As coisas não acontecem sem ação.

Quando queremos uma roupa nova, ela não se materializa em nosso corpo enquanto pensamos. Só se for no mundo virtual, e olhe lá… Tem que clicar!

Nas atividades a dois, acontece o mesmo. Por isso, se você deseja algo, comunique ao outro, em vez de somente pensar, criar expectativa que o parceiro adivinhe e depois cobrar algo que ele nem sabia que você queria. Complicado isso, não acha?

Qualquer um de nós pode enfrentar obstáculos no caminho, andando sozinho ou acompanhado. Mas as crises, inclusive nos relacionamentos, sempre ensinam algo. Quem estiver disposto aprender, com certeza, poderá superar mais facilmente as tribulações. Eu penso assim, e você?

Até o próximo artigo!


Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!