Início » Autoconfiança » Como ser uma mulher mais poderosa

Como ser uma mulher mais poderosa

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Existem mulheres que demonstram extrema autoconfiança. Elas são sedutoras, atraem olhares e admiradores por toda a parte. Parecem não se incomodar mesmo com nada, além de conseguir praticamente tudo o que desejam.

Você também pode aprender a ser uma mulher mais poderosa. Basta acompanhar o artigo de hoje até o fim!

Mulheres poderosas

Para começar sua transformação power-mega-blaster-diva, siga o passo a passo abaixo:

1. Cuide da sua postura

Ela deve ser expansiva, com a cabeça e o queixo erguidos, o corpo ereto, os ombros abertos.

A primeira impressão conta, e muito! As pessoas levam apenas 30 segundos para formar uma opinião a nosso respeito, dizem os especialistas. E um dos pontos mais importantes, com certeza, é a postura.

Uma pesquisa publicada no Psychological Science mostrou que a postura é capaz de influenciar o modo como nos vemos, e não somente como o mundo nos vê.

Um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, revelou que manter a boa postura influencia os pensamentos e aumenta a autoconfiança. Ou seja, para ser uma mulher mais poderosa, é preciso, antes de tudo, acreditar de verdade nisso.

A imagem do sucesso não anda curvada por aí…

2. Olhar conquistador

Ele não precisa ser fixo, agressivo, intimidador. Seja na hora da sedução ou até mesmo em uma entrevista de emprego, não “seque” quem está na sua frente. O poder real não vem daí…

É claro que olhar para baixo o tempo todo também não ajuda, assim como olhar frequentemente para os lados ou por cima dos ombros. Afinal, são gestos que indicam falta de confiança em si mesma, tédio ou desinteresse, respectivamente.

Por isso, a atitude ideal é o meio-termo, isto é, fazer contato visual, mas com um toque mais natural ao focar em outra parte do rosto do interlocutor e lateralmente de vez em quando.

3. Saiba dizer NÃO

Quem diz sim o tempo inteiro não impõe respeito. Portanto, se esta palavra tão pequena é um desafio imenso para você, aprenda a usá-la.

Tem medo de magoar ou ser rejeitada? Trabalhe isso, e a sua autoestima em primeiro lugar. Não é nenhum sacrifício recusar um convite ou um favor… É típico da mulher dizer sim para tudo e acabar sobrecarregada no trabalho, no relacionamento amoroso, familiar ou com amigos.

Ajudar é bom, faz parte da vida, mas quando de fato se tem condições de oferecer assistência sem ficar no limite, inclusive da saúde física e mental. E não se trata de egoísmo! Tem gente que confunde as coisas…

Tenha coragem de valorizar seus desejos e opiniões; escolha o sim e o não na hora certa. Isso é poder!

Mulher Poderosa

4. Defina o seu estilo

Não é futilidade reservar uma parte do dinheiro para investir em roupas, bolsas e sapatos. Aposte na qualidade de peças que tenham a sua cara. É uma maneira de mostrar ao mundo a que você veio.

Abasteça seu armário e considere isso um investimento. Com a postura corporal e o look certos, a sua primeira impressão certamente será mais poderosa.

Porém, para ela ser positiva, não é preciso sair “fantasiada” de moderninha, clássica ou sexy. O essencial é saber valorizar o seu tipo físico, com modelos que deixem você à vontade e reflitam a mensagem que gostaria de passar.

Se você tem problema de autoconfiança e quer superá-lo para alcançar novos objetivos pessoais e profissionais, pratique as dicas de hoje agora mesmo. Mudar de atitude já é um bom começo para ser uma mulher mais poderosa.

Sucesso e até a próxima!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!