Início » Todos os posts » Conquista » Como preparar um jantar romântico simples

Como preparar um jantar romântico simples

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Jantar romântico

Se a gente for esperar ter todo o tempo do mundo para ‘alimentar’ a relação com surpresinhas românticas, não vai rolar, certo? A perfeição e o tempo ideal não existem, ainda mais com a correria diária. Então, como preparar um jantar romântico o mais rápido possível?

Para não deixar o post longo demais (olha o relógio…rsrsrsrs), vou partir do princípio de que está tudo organizado e limpo na sua casa ou apê, ok? Isso inclui TO-DA a residência, banheiros com toalhas limpas e papel higiênico etc.

Cardápio: entrada, prato principal e sobremesa

Torradas com geleia de pimenta a queijo brie caem bem, e são práticas para uma entrada adequada ao projeto jantar romântico express. Além do mais, não é uma boa ideia comer muito. Você sabe o motivo…

Para o jantar, um prato apenas, aquela receita que você já manda bem. Não é hora de experimentar uma receita nova. Algumas opções: massa com filé ou risoto como champignons.

A sobremesa: vá de brownie com sorvete. Não tem erro! Mas se for mais prático, um brigadeirão ou pudim serve.

E caso você não tenha habilidades na cozinha, sempre tem a dica de comprar tudo pronto naquele restaurante ou rôtisserie pertinho de casa mesmo.

Utensílios para o preparo do jantar romântico e itens para compor a mesa

Não adianta querer cozinhar uma massa incrível se você não possui uma vasilha adequada para colocar o alimento ou aquele pegador para a hora de servir. Tudo bem que é um jantar sem frescura, mas o básico é imprescindível para impressionar o convidado.

E mais: taças de vinho e água; guardanapos de pano (se possível); talheres em bom estado.

Escolha as músicas

O set não pode ser agitado, nem parado demais. Caso não conheça o gosto do seu convidado ou convidada, o Facebook pode ajudar bastante. Dá uma espiadinha lá para saber o que seu alvo curte. Na dúvida, vá de Lounge ou Soul Music.

Vinho

É uma bebida que praticamente todos gostam, mas invista na qualidade. Mas nada de comprar aquele que você entornava com a galera da ‘facu’. E veja também qual combina melhor com o seu menu.

Decoração sala

O foco aqui é deixar o ambiente aconchegante. Luz indireta é tuuudoooo de bom criar o clima perfeito. Deixe a iluminação por conta de arandelas ou abajures – e, claro, as velas espalhadas pela sala, mesa etc.

Escolha uns pontos bacanas, longe de cortinas e coisas do gênero. Garanta a segurança do seu jantar a dois! E nada de velas de missa…rsrsrs

Uma mesa pequena, para aproximar vocês e manter o “olho no olho”, um de frente para o outro, é o ideal para completar a cena romântica. Dê um charme extra ao momento com um arranjo de flores.

No caso das velas para o centro da mesa, prefira as altas, pois não criam sombra no rosto. As menores servem para a lateral da mesa, em tamanhos variados e dispostas em uma bandeja. Deixe as velas acesas o tempo todo.

O quarto…

Como preparar um jantar romântico sem pensar no que vem depois dele, não é?!

Deixe o quarto impecável. O encontro é simples, mas precisa de lençóis limpos.

Pétalas de rosas não são difíceis de providenciar. Aposte nelas também, para o chão, sobre a cama, mas só se você souber que seu convidado gosta disso. Tem gente que acha brega.

Desligue as luzes do teto na hora de curtir a noite. Como preparar um jantar romântico rapidinho e sem muita frescura você já sabe. O resto também…

Aproveite! Até breve…


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!