Início » Dicas de Relacionamento » Como manter um namoro perfeito? Confira 7 dicas

Como manter um namoro perfeito? Confira 7 dicas

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Manter a chama do amor sempre acesa dá trabalho, deve ser um esforço mútuo e é condição essencial para um namoro nota 10. Como manter um relacionamento perfeito? Confira as dicas para sua relação não perder o ritmo:

1 – Cuide da sua autoestima

A palavra está ‘na moda’ há algum tempo, mas o fato é que os homens se apaixonam pela autoestima da mulher e não exatamente por sua aparência. Ainda que uma coisa puxe a outra.

O faro deles é muito aguçado para a autoestima feminina, para os sinais que a parceira emite.

Tesão e necessidade de conquista não têm a ver com beleza especificamente. Se fosse assim, mulheres extremamente bonitas não seriam traídas.

Para manter um namoro perfeito, você não precisa ser perfeita, mas deve alimentar o seu amor-próprio, deixá-lo sempre em dia.

namoro-perfeito

2 – Não seja fácil, seja sempre conquistável

Para um caçador, um conquistador por natureza, é pouco animador encontrar uma presa fácil, ali o tempo inteiro disponível.

Então, a paixão do começo vira tédio; ele perde o interesse, pois é monótono viver ao lado de uma mulher que praticamente anda 24 horas com uma placa dizendo 100% conquistada. Um certo ar de mistério faz bem de vez em quando…

A dica é ser sincera, sem joguinhos no sentido pejorativo, mas demonstrar que ainda há segredos a serem descobertos.

3 – Tenha vida própria e não impeça que o outro tenha

Quer ver uma relação desandar é virar a sombra do parceiro. Namoro ou casamento perfeito precisa de ar; você deve ter hobbies, atividades só suas, mesmo que às vezes deixe de fazer algo para ficar com ele.

O mesmo vale para seu amado, que precisa sair de vez em quando com a turma dele. Por mais que você não goste…

Uma relação só cresce com incentivos de ambas as partes. Os dois precisam voar de vez em quando, dentro dos limites normais. É importante – e saudável – saber respeitar a individualidade do outro.

4. Desleixo? Jamais!

Para você bonitão, que acredita que ela é a garota dos seus sonhos, cuidado para não pisar na bola com o passar do tempo. Nada de abandonar sua vaidade, ainda que básica, muito menos a higiene pessoal, ok?

Encontrar a moça todo suado depois do futebol com os amigos, porque não teve tempo de passar em casa, não ajuda a manter um namoro perfeito. Além de disso, lembre-se que ela está sempre arrumada para sair com você e é o mínimo que espera também.

5. Controle seu ciúme

Aquela cena de ciúme que certos homens costumavam fazer e elas até gostavam, não cola mais. E nunca, jamais, tente controlar a menina. Se ela disse que vai sair com colegas da facul e tem boy no meio, controle-se.

É claro que não precisa ser um bobão quando algum cara vier dar em cima da sua mulher. Imponha-se, mas com confiança e respeito. Quanto mais ciumento você for, mais rápido ela vai cansar de você.

6. Elogie de vez em quando

Você elogiou a garota para conquistá-la, certo? Então, continue… Namoro perfeito não sobrevive sem agrados verbais. Se ela foi bem em uma prova, elogie; se está bonita, diga à ela.

Faça isso sempre que ela merecer, sem exageros. Pequenos gestos no dia a dia alimentam o relacionamento.

7. Dê presentes

casal-de-namorados

Fora de datas básicas mesmo (aniversário dela, Dia dos Namorados e Natal). Se a grana está curta, seja criativo, invente algo para surpreendê-la. O importante é que ela saiba que você lembrou dela.

Como manter um namoro perfeito? A fórmula ideal de relacionamento inabalável está longe de existir, o que não quer dizer que não possamos aproveitar as dicas de hoje para reforçar sentimentos e laços que tornam a relação mais duradoura e a vida mais agradável.

Boa sorte e até breve!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!