Início » Dicas de Relacionamento » Como esquecer seu ex-namorado

Como esquecer seu ex-namorado

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Calma, pode parecer, mas não é o fim do mundo. Passada a fase de digerir o término do namoro, chorar e ficar mais reservada (ou não), é possível virar a página e ficar pronta para novos relacionamentos. Veja a seguir como esquecer seu ex:

Como esquecer seu ex-namorado

Aceita, que dói menos

Pensar no ex é desejar o namoro que acabou. O primeiro passo para fazer a fila andar é, simplesmente, aceitar o final da relação. Encare o fato de que não funcionavam juntos, e deixe o seu ex para trás, sem arrependimentos ou desculpas.

Bloqueie

Você não será a pior das criaturas se excluir completamente da sua vida a pessoa com quem conviveu por um bom tempo porque, afinal, a decisão foi unilateral.

Lembre-se que não estava preparada, foi pega de surpresa e, por mais compreensiva que seja, tem o direito de não querer a amizade dele no momento delicado. Por isso, mantenha o foco no seguinte: é preciso tirar o encanto daquele que não te ama mais.

Não é fácil fazer isso de um dia para o outro, eu sei. Mas é preciso dar o primeiro passo – e bloquear a pessoa nas suas redes sociais pode ser um bom começo. Pode parecer um pouco radical, mas a medida ajuda, e não precisa ser para sempre.

Se a vida dele continua muito bem sem você, não quer dizer que tenha que encarar essa verdade o tempo todo, inclusive no mundo virtual e ainda por cima bancando a amiga. É melhor fazer a egípcia e tocar a vida!

Seu crescimento em primeiro plano

Concentre-se em você. Pensar no ex é justamente o oposto. Continue cuidando da sua autoestima e beleza; da sua vida e carreira. Ou seja, é da sua felicidade que estamos falando, mocinha! Chororô tem hora para acabar – de preferência rapidinho…

Ocupe seu tempo e a sua cabeça; aproveite a solteirice e use sua energia para fazer um curso, crescer profissionalmente.

Partiu viajar!

Olhando pelo lado positivo, é uma boa oportunidade de, finalmente, fazer uma viagem completamente livre, para qualquer destino. O importante é aprender a ficar sozinha ou, no mínimo, sem ele. É possível manter na sua rotina alguns programas que faziam juntos, se não ficar muito desconfortável para você. No fim da viagem, você estará mais segura para começar de novo.

Encontre pessoas queridas

Família, amigos não podem – e não devem – ser deixados de lado só porque está solteira. Eles continuam fazendo parte da sua vida, merecem sua atenção. Não seja egoísta com as pessoas que te amam. Mais um motivo para não continuar pensando em quem te deixou.

Retome o que fazia falta

A gente acaba abrindo mão de uma coisa ou outra da nossa rotina quando está em um relacionamento. Então, é hora de colocar a leitura em dia, ouvir tudo o que está pendente, manter o encontro semanal com as amigas e muito mais.

Vale a pena até refazer contato com um ex que era um amigão, mas você precisou manter distância. Resgatar compromissos que eram só seus é um conforto e tanto para o coração. Acredite!

Conclusão…

Por hoje é isso. Lembre-se: você foi dispensada pelo seu amor, sem entender bem o porquê, de um dia para o outro. Se não há qualquer chance de reconciliação, encare o fato de frente, por mais doloroso que seja no início.

Nunca será fácil, apenas mais ou menos difícil. E você não é a primeira, muito menos a última a passar por uma separação. Mas o jeito é esquecer…

Comece essa jornada o quanto antes – você será a maior beneficiada!

Boa sorte, e até breve com mais dicas!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!