Início » Todos os posts » Conquista » Como conquistar um homem: dicas de como fazer ele se apaixonar por você

Como conquistar um homem: dicas de como fazer ele se apaixonar por você

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Esqueça as medidas de miss ou top model; esqueça o rosto da estrela de cinema. Beleza física pode até influenciar, mas não é o motivo principal para ele cair de amores por você.

Pelo menos é isso que diz a ciência – e o que muitos boys (para lá de) magia andam falando por aí. Vem comigo que eu explico!

como-fazer-um-homem-se-apaixonar

Vou começar pelas dicas científicas para fazer um homem se apaixonar por você:

  • Não enrole ou exagere no charminho – fazer charme pode ser fofo para você ou as amigas, mas os homens gostam que a mulher mostre interesse logo de início. Não sou eu quem afirma – é uma pesquisa da Universidade de Bucknell (EUA).

Mas seja sutil, ok? Mostrar interesse é uma coisa, ser deselegante, outra. Lembre-se que os homens são, por natureza, conquistadores. Embora até gostem de quem toma iniciativa, não exagere!

Além disso, existe uma linha tênue entre demonstrar que quer e ficar à disposição dele o tempo inteiro, inclusive nas redes sociais.

Tomar o lugar dele no jogo da conquista pode não ser uma boa, principalmente se faltar charme, educação e intelecto.

Use suas armas, seja sedutora, e demonstre o que sente. Só não demore demais nos “joguinhos de sedução”, pois ele poderá perder a paciência e desistirá da conquista.

Por exemplo: demonstrar interesse e depois dificultar as coisas, para atrair o gato.

Excesso de mistério também é over!

  • Mantenha contato visual – em vez de ficar checando o celular a todo instante, olhe nos olhos dele.

Estudos revelam que o contato visual por dois minutinhos foi o suficiente para provocar uma empatia ou afeto “significativamente” maior um pelo outro, quando comparado ao olhar para as mãos do date.

  • Seja carinhosa – as demonstrações constantes de afeto são valorizadas pelo sexo masculino, diz um tal estudo lá da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.
  • Sorria – parece antigo, e cá entre nós, não precisa de pesquisa para saber que um sorriso no rosto é mais atraente do que uma cara de paisagem ou carrancuda.

Mas, segundo os estudiosos das universidades de Aberdeen e St. Andrews, na Escócia, Liverpool, na Inglaterra e Harvard, nos Estados Unidos, o sorriso é um verdadeiro cupido para os rapazes.

  • Fale sobre viagens e evite comentar sobre cinema no primeiro encontro – é bastante provável que o seu pretendente tenha gostos diferentes no quesito filmes. O que pode levar a desentendimentos logo de cara. Ninguém merece!

Por isso, conte sobre viagens que já fez, por exemplo, e deixe a conversa fluir… O conselho é do psicólogo Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido.

Navegando na internet, achei algo mais que talvez possa ajudar na arte da conquista. É o seguinte: tenha em mente que o homem precisa sentir atração por você.

Parece óbvio? Mas, para funcionar, o “manual de sedução” de hoje precisa de um tempero, um detalhe: a naturalidade. É preciso deixar o “bofe” certo de que você batalha pelo que quer, um tipo sexy-sem-ser-vulgar, ou algo assim.

Mas não pense apenas em beleza, em corpo perfeito e coisas do gênero, pois o imã da paixão pode ser em vários níveis (sexual, sensorial, emocional etc.).

E ainda que leve em consideração o quesito beleza, há diferentes tipos dela, assim como variados graus de exigência de um homem em relação a aparência das parceiras.

O que parece ser tão certo quanto dois e dois são quatro é que o seu pretendente precisa ter motivo para querer a sua presença outras vezes, para ter você por perto.

Como fazer um homem se apaixonar por você? Comece por você mesma, por uma boa dose de amor-próprio. Fica a dica. E, ah, esta é minha!

Até a próxima!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!