Início » Todos os posts » Dicas de Relacionamento » Como afastar a ex dele do seu relacionamento

Como afastar a ex dele do seu relacionamento

Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Tem até simpatia: tome um banho de arruda mentalizando que ficará completamente livre das influências dela. Bem, mas se este não é o seu jeito preferido ou você precisa de uma ajudinha extra, hoje vou falar sobre como afastar a ex dele do seu relacionamento.

Antes de criar a sua estratégia de guerra, é bom conhecer os diferentes tipos de ex. Confira algumas situações e veja como sair delas sem descer do salto:

como-afastar-a-ex-dele

A ex-namorada recente

É aquela ex na qual o ponto final não estava completamente claro quando você surgiu na vida dele. Sim, eles terminaram, mas a relação ainda não estava totalmente resolvida. O que provoca insegurança em você.

Para sair bem diante do bonitão e exorcizar de vez a presença da ex, entenda que às vezes é preciso ajudar as pessoas a romper laços, pois muitas têm dificuldades neste sentido.

Por isso, peça ao parceiro que se posicione, já que cabe a ele finalizar a relação. Entrar em uma “disputa de posse” é uma roubada, amiga. Mas antes de exigir isso, tenha certeza de que seu vínculo com o gato está firme e forte.

A “destruidora” ou ex-namorada marcante

É aquela que deixou o coração do seu boy magia em pedacinhos, fazendo o rapaz perder até a fé nas mulheres ou no amor. Por isso, você até sente que ele gosta, mas não a ponto de abrir o peito para um novo amor – no caso, você.

Dica: primeiro tenha certeza se quer realmente curar as feridas sentimentais dele; se estiver disposta, diga que você é diferente e que deseja construir uma relação com ele.

Agora, se o trauma é tão grande que chega a empatar o love, que tal incentivar o pretendente a procurar ajuda especializada?

Outro truque para afastar a ex dele do seu relacionamento é dar um tempo, ficar afastada dele para que ele sinta a sua falta. Com um detalhe importante: antes de sair de cena, deixe claro que está de fato interessada.

A ex “best friend forever”

É o tipo de ex-namorada ou esposa que fica amiguinha do bofe depois de decretado o final de um relacionamento.

É daquela espécie de fantasma do passado que liga, conversa normalmente e até se encontra. Tudo na mais perfeita diplomacia pós-rompimento. Não é à toa que todos olham desconfiados de que pode haver uma reconciliação.

Sinal de alerta, #migaaaaaa! Eles já dividiram a mesma cama, têm intimidade.

Só não vai criar caso com a criatura sem necessidade, ok?
Ou você pede ao amado que faça mudanças nessa amizade “inocente” ou faz com que ela vire amiga do casal, e não apenas dele. Sem forçar a barra, é claro!

A ex inconformada

É aquela insistente que não aceita de jeito nenhum o fim. E pior: além de procurar o seu atual parceiro, entra em contato com você também; liga, faz ameaças e trapaças para prejudicar a nova relação do gato.

Confrontar a pessoa não resolve. Ele deve resolver a questão com ela, e ser transparente com você o tempo todo. O ideal é não deixar que ela interfira na vida de vocês. E nunca, jamais, use o tom de cobrança ou ameaça com o moço.

Eternamente ex

A mãe dos filhos dele; a detentora do poder de ligação que vai durar para sempre. Eles estão separados, mas não deixam de ser pai e mãe.

Embora você tenha que engolir a situação, fique atenta para ver se a ex não está provocando motivos além da conta para falar com o seu parceiro.

Caso seja necessário dar um chega para lá nela, repito, o seu companheiro deve fazer isso, e não você. Peça a ele que imponha limites, mas sem parecer que está disputando algo com o filho dele, certo?

Agora, você possui armas e munição suficientes para afastar a ex dele do seu relacionamento e viver feliz. De preferência, para sempre 😉

Boa sorte, e até breve com mais dicas!


Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares