Início » Conquista » Aplicativos de namoro: Happn X Tinder; quem leva a melhor?

Aplicativos de namoro: Happn X Tinder; quem leva a melhor?

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A cada dia, surgem novos apps de paquera online. O Tinder é um dos mais famosos, mas o Happn vem tentando desbancar o favoritismo dele. Veja mais detalhes nos próximos parágrafos.

A proposta do Happn é apontar as pessoas que cruzaram o seu caminho, que atraíram você – e que gostaria de reencontrar. Ele promete ser “100% surpreendente; 100% confidencial e seguro”, não revelando a localização do usuário.

Como acontece: ao passar por uma pessoa na vida real, o perfil dela surge no aplicativo. Parece mágica? Pois é, mas o Happn, além de tudo, promete ser “100% moderno” e, pelo jeito, é mesmo.

Então, voltando… A qualquer momento, na linha do tempo, você pode ver o perfil da pessoa que chamou sua atenção. Também aparece o número de vezes que você cruzou o caminho do gato ou gata, o local e o momento do “esbarrão”.

O curioso é que, mesmo se você estiver sozinho (a) em casa, logo que criar seu perfil, pode ser que já apareçam pessoas na sua timeline. Por exemplo: vizinhos, o personal trainer da academia ao lado do seu prédio, o entregador da farmácia, etc. Enfim, a galera que estiver ao redor.

Happn

Outro detalhe – e que dá vantagem ao Happn – é a possibilidade de um “like secreto”, ou seja, o pretendente só visualizará o “mole” que você deu se houver interesse mútuo.

Agora, se você quiser deixar claro que tem interesse, pode enviar um “Charm”, que é um recurso semelhante à cutucada do Facebook, porém, com outra finalidade. Bom, geralmente é…

No app Happn, quando dois usuários dão vários likes mútuos, aí rola um “Crush”, o que dá passe livre para começar o papo.

Os criadores do aplicativo de namoro dizem que a base do Happn é o princípio da reciprocidade. Isto é, ninguém ali recebe mensagem de perfil que não interessa. E que a confidencialidade é prioridade, pois a localização está sempre invisível para os outros membros.

O app Happn é gratuito para baixar e usar, mas certos recursos como o “Charm”, que é opcional, precisam ser comprados. O que não é muito diferente de outros do gênero.

Pelo menos você pode testar o “Charm” antes de abrir a carteira, já que, ao fazer o registro, o usuário recebe diversos deles.

O “Charm” é apontado como uma das vantagens do Happn em relação ao Tinder, se considerarmos o fato de que muitas pessoas que dão like nem vão aparecer na nossa timeline.

E se você é do tipo que passa o dia inteiro na rua e só abre o aplicativo em casa, então, dificilmente vai encontrar o garoto ou a garota que cruzou com você logo cedo indo para o trabalho ou escola. Conclusão: se realmente gostou de uma pessoa, é bom mandar o “Charm”!

Ao criar uma conta, o app pede autorização para usar seus dados do Facebook. Com a permissão, ele automaticamente importa as últimas cinco fotos que você usou no seu perfil. Mas você pode trocá-las depois por imagens diretamente do seu celular.

O Happn é o novo queridinho nos bares e está causando entre os solteiros. O grande atrativo, sem dúvida, é permitir aproximação de um certo alguém que fez seu coração acelerar, mas você sequer teve coragem de perguntar o nome.

No final das contas, uma ideia simples, mas que não deixa de ser genial. E a gente fica se perguntando como não pensou nisso antes.

Pelo jeito, apesar de não ser perfeito, o Happn parece uma boa alternativa ao Tinder para quem deseja se aventurar no planeta solteirice e ficar à vontade com a modernidade.

Boa sorte! Até mais…


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!