Início » Todos os posts » Dicas de Relacionamento » Amizade colorida: entenda melhor como ela funciona

Amizade colorida: entenda melhor como ela funciona

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Amizade colorida é um tipo de relacionamento onde rola sexo entre os envolvidos, mas isso não quer dizer que eles sejam amigos. Oi? Como assim? Parece confuso, mas não é – e você pode tirar proveito dela.

A diferença entre amigos tradicionais e os “com cores” é a intimidade física que faz parte da relação, mas sem que haja compromisso entre os parceiros.

Ou seja, na amizade colorida, não existe necessariamente uma amizade no sentido original; você não está pegando o seu melhor amigo (a) de infância, por exemplo.

Se você acha que namorar é coisa do passado, veja agora motivos para investir em relacionamentos assim:

Foto: Pixabay/CCBY
Foto: Pixabay/CCBY

 Sexo fácil e sem sentimentos muito profundos – é a realização do sonho de muita gente: ligar para uma pessoa querida quando sentir tesão, resolver a carência e pronto.

 Confiança – o amigo colorido não precisa ser a pessoa em quem você mais confia, no sentido de ser o escolhido (a) para um namoro, se fosse o caso.

Afinal, não existe compromisso, é somente uma escapadinha com um toque sutil de amizade. Isto é, zero preocupação com traições e coisas do tipo.

 Sem cobranças – cobrança é um fator que acaba prejudicando até os relacionamentos mais estáveis. Na amizade colorida, ninguém dá satisfação de nada a ninguém. E a vida segue sem problemas, sem DR…

 Compromisso zero – namorar pode ser uma delícia. Mas, para quem não quer ficar “amarrado”, tem coisa melhor do que fazer um sexo gostoso de vez em quando com alguém que se importe com seu bem-estar, mas não queira compromisso?

 Amizade – não é qualquer pessoa que serve para ser amigo (a) colorido (a), mas também não precisa ser um (a) bff. O ideal é ser alguém com nível razoável de amizade, bastante intimidade e muito tesão, claro.
Muitos amigos do peito, que ultrapassam a linha e se tornam coloridos, acabam com a atração sexual e a amizade do dia para a noite.

 Solução para dias de bad – domingo à noite, seus amigos todos estão com seus parceiros e você em casa, sozinho (a) assistindo tevê e comendo fast food loucamente?
Basta mandar um Whats para aquela pessoa especial e levantar o astral com uma noite quente, que só uma amizade de múltiplas cores pode proporcionar.

 Sem peso na consciência – vocês podem até se falar com frequência e se curtir de verdade, mas amizade colorida não provoca ressaca moral quando ficarem com outras pessoas, pois no fundo não existe nada consolidado.

Amizade colorida vem do inglês friends with benefits, cuja tradução literal é “amigos com benefícios”.

É uma pegação com jeito de namoro oficial. Tem beijos, carícias, abraços, intimidade, mas nenhuma obrigação, como fidelidade, etc.

Ela pode acontecer de uma hora para outra, com uma pessoa que você conhece em uma festa – e que gostaria de reencontrar sem compromisso – ou com um amigo que passa a ser visto de um jeito diferente.

Mas não é raro uma das partes se apaixonar e querer algo mais da relação.

Resultado: a amizade colorida pode acabar ou um namoro pode começar, se for desejo dos dois.

Quer saber mais sobre o assunto? Minha sugestão é o filme baseado em uma amizade assim, diferente, chamado “Friends With Benefits”, que foi lançado em 2011.

Nele, um casal de amigos faz um pacto: satisfazer a carência sexual de ambos, sem se deixarem envolver emocionalmente. Será que funcionou? É só conferir a produção!

Até o próximo artigo!


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
História de amor

Acompanhe nossas dicas!