Início » Dicas de Relacionamento » 10 Pensamentos de mulheres solteiras há muito tempo

10 Pensamentos de mulheres solteiras há muito tempo

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nossa mente é mesmo um campo fértil. Só que, às vezes, as ideias que temos a respeito de algo podem até atrapalhar o curso natural das coisas. É o caso dos 10 Pensamentos comuns de mulheres que estão solteiras há muito tempo. Confira:

pensamentos-de-mulheres-que-estao-solteiras-ha-muito-tempo

1. Não sou mais atraente

Normalmente, nos sentimos lisonjeadas quando um homem sorri para nós. É uma verdadeira injeção no ego. Mas passar tempo demais solteira pode criar um certo sistema de auto-sabotagem.

Resultado: a autoconfiança vai para as cucuias. E, assim como nós reparamos neles, eles também notam quando estamos inseguras.

Portanto, ficar fora do jogo por muito tempo dificulta bastante o poder de atrair alguém, principalmente se for aquela pessoa especial na qual você está realmente interessada.

2. Posso comer besteira à vontade, quem se importa?

Entregar-se aos maus hábitos é outra armadilha. Motivadas pelo fato de ter que cozinhar para apenas uma pessoa, caímos na tentação de descuidar da dieta.

Mas, calma, tem jeito! Que tal ir ao mercado comprar alimentos básicos e encontrar umas receitinhas simples na internet? Aproveite que já está navegando e comece agora mesmo a dar mais atenção à sua alimentação.

É muito mais cômodo comer algo que fica pronto rapidinho no microondas. Mas alimente também seu caderninho de receitas, afinal, quando um potencial namorado for à sua casa para jantar, você não vai passar vergonha, certo?

3. Comprar lingerie nova para quê?

Mulher solteira acaba falhando em alguns detalhes. Por exemplo: adota aquela calcinha mais confortável – e sem graça – como uniforme oficial das descompromissadas.

Que feio, hein? Conforto sim, mas deixar o estoque de peças íntimas tão desinteressante quanto a depilação atrasada não ajuda em nada.

Vai que aparece a chance que você tanto esperava de sair com o gato mais cobiçado do seu trabalho e você está peluda e insegura? Como poderá aproveitar a oportunidade de mostrar a ele a mulher bacana que é em vários sentidos?

4. Vou reduzir o controle de qualidade

Muito tempo fora dos holofotes da sedução é realmente um perigo. A falta de perspectivas – e de ação – faz com que muitas aceitem o xaveco de quem jamais entraria na lista de bonitões para paquerar.

É, minha amiga, não está fácil, mas cuidado com a tal autoconfiança abalada. Ela costuma fazer estragos…

Resista ao máximo à tentação de baixar o padrão da qualidade masculina, ou você poderá ser atraída para um relacionamento com um tipo de sujeito que facilmente dispensaria. E eu não estou falando só da aparência, viu?

Sem contar que você ainda corre o risco de engatar uma relação com um mané que pode manchar sua história…

Mantenha sua autoestima em dia, a postura correta e o homem certo aparecerá.

5. Estou tão carente, posso desabafar com qualquer um…

Ops! Quem disse? O excesso de carência é um sintoma inquestionável de quem fica longos períodos sozinha. O problema é que, no auge da solidão, muitas de nós costumam soltar o verbo ao mínimo sinal de atenção, como um bom dia, por exemplo.

Fazer um monólogo sobre a própria vida para um desconhecido é um tanto quanto estranho, e até arriscado atualmente, não acha? No mínimo, o sujeito perceberá o nível do seu desespero por uma companhia masculina. Mas nem todos são bem-intencionados…

6. Meu destino é ficar sozinha…

É um pouco dramático, mas acontece com quem passa a maior parte do tempo na própria companhia.

7. A culpa é minha

Entre os 10 pensamentos comuns de mulheres que estão solteiras há muito tempo está o fator culpa. Fazer uma autoanálise para notar onde está errando, ok. Mas lembre-se: ninguém faz nada sozinho. A decisão de sair de casa para paquerar é sua, porém, o desejo do outro não é – ainda que possa dar uma forcinha.

8. Todas as minhas amigas estão casadas… como eu sou incompetente!

Oi? Em que século nós estamos mesmo? Ninguém precisa viver a vida da amiga para ser feliz. Se você está sofrendo por não ter um companheiro há tanto tempo, crie novas estratégias, mude hábitos. Mas por você, não por causa de expectativas ou modelos alheios.

9. Quanto mais o tempo passa, mais desinteressante eu fico

Hum… Se ficar parada no tempo, é bastante provável. Aproveite que está solteira, estude, faça cursos, conheça gente nova, vá a lugares diferentes dos habituais, saia da zona de conforto.

10. Eu só vou ser feliz quando tiver alguém do meu lado

Amar faz bem, sem dúvida. No entanto, fazer um verdadeiro mantra de frases assim não vai trazer relacionamentos, muito menos os saudáveis. Existem oportunidades por aí, mas abaixar a cabeça não vai ajudar a identificá-las.

Esteja feliz por você. Com certeza, uma hora alguém ao redor vai perceber.

Coragem! O ano mal começou, saia do lugar-comum das emoções, e viva!
Até breve…


Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fazer comentário

Clique aqui para postar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

História de amor

Acompanhe nossas dicas!